• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


A trágica história por trás da morte de Brandon Lee nas filmagens de 'O Corvo'

POR Erik Ely    EM Entretenimento      26/02/20 às 16h59

Quando tinha apenas 28 anos, Brandon Lee foi acidentalmente morto, no set de gravações do filme "O Corvo". No entanto, quase 27 anos depois do ocorrido, muitos mistérios e teorias da conspiração ainda rondam a história por trás de sua morte.

Tal morte aconteceu nos últimos dias de gravação. Dessa forma, em 30 de março de 1993, Brandon Lee entrou no set de "O Corvo", em Wilmington, na Carolina do Norte, e não voltou mais. Contudo, a morte do astro não foi a única tragédia das gravações. Antes da morte de Brandon, um eletricista foi eletrocutado e gravemente queimado quando fio foi conectado de maneira inadequada. Além disso, outras duas pessoas ficaram feridas. Depois disso, a produção foi apelidada de "A Maldição do Corvo".

Muito mais do que apenas filho de Bruce Lee

Em sua carreira, Brandon Lee atuou em filmes como "Kung Fu: O Filme", "O Massacre no Bairro Japonês" e "Rajada de Fogo". No entanto, sua carreira se iniciaria e acabaria nos anos 1990. Nessa época, Brandon queria ser lembrado por algo diferente e não apenas como o "filho de Bruce Lee", como ele disse uma vez. Por isso, em 1993, ele assumiu o papel principal na adaptação cinematográfica da graphic novel "O Corvo". Na história, um astro do rock volta dos mortos para vingar seu assassinato e o de sua noiva.

Dessa forma, durante as duas últimas semanas de gravações, uma arma improvisada foi impropriamente preparada e disparada contro o ator. Quem disparou foi o ator Michael Massee, que estava a 6 metros de distância e não sabia de nada. Em seguida, Brandon foi atingido no estômago e caiu no chão. Inicialmente, ninguém no set havia percebido que o tiro havia sido real. Foi somente quando encontraram uma grande poça de sangue ao lado de Brandon, que a equipe o levou para o hospital.

No hospital, Brandon chegou a receber cerca de 60 litros de sangue. Mas ainda não foi o suficiente. Por conta da demora para perceberem o acidente no set, Brandon havia perdido muito sangue. De acordo com o relatório da autópsia, o ator havia sido atingido com uma bala de calibre .44 e um buraco, do tamanho de uma moeda de 10 centavos, foi feito na região de seu estômago. Depois disso, sua morte foi tida como acidental. E ninguém foi indiciado pelo caso.

Como uma arma de verdade foi parar no set?

Na cena, Brandon estaria carregando sacolas de supermercado e mini-explosivos deveriam ser disparados para simular a morte do personagem de Brandon, Eric Draven. Contudo, semanas antes, a equipe havia colocado balas de verdade, em uma cena que aconteceria mais próxima da câmera. Isso porque, o material que simularia o disparo havia acabado. Dessa forma, entre os espaços vazios do pente, ela foi carregada sem que ninguém do set soubesse do ocorrido. Como tudo foi feito as pressas, uma das balas acabou ficando na arma. E semanas depois, a mesma arma seria a causadora da tragédia.

As filmagens do filme deveriam terminar em 8 de abril de 1993. Além disso, Brandon estava prestes a se casar com sua noiva, Eliza Hutton, com casamento marcado para 17 de abril, do mesmo ano. Entretanto, não foi isso o que aconteceu. Dois meses depois de sua morte, um novo roteiro estava sendo escrito e um dublê foi utilizado para terminar o filme. No ano seguinte, o filme foi lançado e arrecadou mais de 50 milhões de dólares, gerando inclusive uma série de sequências e uma minissérie. Contudo, cerca de um terço da equipe original não estava envolvida ao final da produção e o ator, Michael Massee, decidiu se afastar de Hollywood por um tempo.

Próxima Matéria
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+