• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


A USP acaba de lançar um curso on-line e gratuito sobre o Covid-19

POR Erik Ely    EM Curiosidades      23/03/20 às 22h46

Para conscientizar a população sobre a importância da prevenção do novo coronavírus, professores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), da USP, desenvolveram um curso on-line e gratuito sobre o Covid-19.

Para quem tiver interesse, o curso estará aberto para toda a população. No curso "COVID-19: O que você precisa saber e fazer", a linguagem é acessível e, logo, qualquer pessoas pode fazê-lo. Desse modo, são quatro módulos, em videoaulas que trazem informações e muita orientação sobre a doença. Além disso, o curso pode ser acessado de forma gratuita e a qualquer momento.

Toda a população pode fazer o curso

No primeiro módulo do curso, o aluno fica sabendo o que é a doença. No segundo, tudo que deve fazer para proteger a si mesmo e as outras pessoas. No terceiro, encontra explicações sobre explicações sobre todas as ações que estão em execução para conter a doença. Além das consequências dessas ações. Entre elas, podemos citar a suspensão das aulas, fechamento do comércio, cancelamento de shows, atividades de entretenimento e demais eventos. Por fim, o quarto módulo fala sobre o que cada indivíduo pode fazer para contribuir. Em seguida, um questionário é realizado com o participante.

Além do conhecimento adquirido, quem participar do curso terá acesso a recurso complementares e até mesmo receberá certificado de conclusão. Entre os recursos disponibilizados, está um curso on-line da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) sobre vírus respiratórios emergentes, o que inclui o próprio Covid-19.

Esse curso faz parte de uma força conjunta de especialistas de diversas áreas da FMRP. Assim, o curso foi desenvolvido em três dias como uma das respostas que a FMRP, em conjunto com Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, dá à sociedade. De acordo com professor Alan Eckeli, do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento, o curso é essencial para toda a população, devido ao momento em que estamos vivendo.

Um curso essencial para entender melhor a situação

O professor ainda alerta para a urgência da prevenção e necessidade de informação. "O curso é essencial para o agora, ele traz tudo o que é importante para que façamos prevenção da doença. Para que seja possível fazer nossa parte é necessário ter informação. Daí a grande importância do curso", afirmou Eckeli.

Além desse curso, a USP também oferece algumas plataformas online para cursos e aulas gratuitas com mais de 30 disciplinas de graduação e pós-graduação. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) também está oferecendo à população cursos online. São aproximadamente 60 cursos totalmente gratuitos e em diversas áreas do conhecimento. Já o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) oferece mais de de cursos com certificação aos alunos que tiverem uma aproveitamento igual ou superior  70% do curso. Por fim, o Udemy está liberando cursos de tecnologia da informação e a plataforma tornou gratuito diversos cursos da área de programação e tecnologia. Para mais informações, basta clicar nos nomes da instituição.

Para fazer o curso de extensão relacionado ao Covid-19, basta acessá-lo aqui. Além disso, também é possível usar a versão ancorada na plataforma Veduca.

Próxima Matéria
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+