icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


A verdade por trás das fotos de "antes e depois"

POR A redação EM Mistérios & Horror 21/09/15 às 15h01

capa do post A verdade por trás das fotos de "antes e depois"

Não há dúvida de que vivemos em um mundo de manipulação, falsas promessas e afirmações exageradas. Isto é especialmente verdade na indústria fitness. Muitas pessoas fazem insanidades para descobrir os segredos para perda de gordura.

As razões dessas dietas e programas de exercícios se tornarem tão populares é porque eles são apresentados e comercializados muito bem. Estas campanhas de marketing usam depoimentos e fotos de transformação antes-e-depois. Antes de afirmarmos que é tudo besteira, nós queremos deixar claro que há definitivamente algumas transformações físicas muito impressionantes e genuínas.

O que acontece, e muito, são as transformações que são manipuladas com o Photoshop, iluminação profissional, posturas para degradar ou melhorar a aparência, bronzeados para melhorar o visual, contrair ou relaxar músculos ou flexionar os músculos para obter uma aparência ótima.

Essas fotos vendem promessas exageradas de extrema perca de peso e definição muscular em um período muito curto de tempo. Resultados duradouros levar anos de coerência, trabalho duro e dedicação. Resultados que acontecem rapidamente são muitas vezes temporários, e este é outro fator que precisa ser levado em conta quando se olha para essas transformações.

Uma das técnica usadas por esses modelos fotográficos é cortar calorias individuais ou cortar grupos alimentares inteiros para chegar a um percentual de gordura corporal muito baixo para a sessão de fotos, apenas para recuperar o peso alguns dias ou semanas mais tarde.

Esqueça as transformações rápidas e se concentrar em uma vida de alimentação saudável, com menos estresse, boa qualidade do sono e bastante exercícios físicos. Passe algum tempo com as pessoas que têm objetivos e valores similares aos seus e não tenha pressa. O personal Andrew Dixon mostrou em uma matéria especial para o Huffington Post onde ele mostra como diversos efeitos são usados para fazer o antes e depois:

Milhares de suplementos nutricionais são vendidos com o objetivo declarado de ajudar as pessoas a desenvolver seus corpos. A indústria arrecada mais de 300 milhões de libras por ano no Reino Unido e, com as preocupações sobre a obesidade muito mais elevados do que durante o período pós-guerra, a indústria global de perda de peso deve arrecadar mais de 1 trilhão de dólares até 2017.

Essas fotos estão em revistas, em sites e estão em campanhas publicitárias para produtos de suplemento. Houve sempre um ar de credibilidade dissimulada atrás de fotos de 'antes e depois'.

A BBC fez um experimento para descobrir quanto tempo demora para fazer os incríveis antes e depois que as pessoas veem em muitos anúncios. Foram menos de duas horas de acordo com a BBC. Um pouco de exercício, bronzeamento por spray e orientação de postura, assim como foi citado anteriormente, leva a ilusão de ótica apresentada.

Fonte: BBC


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest