• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Abertura de Coringa quase fez mais dinheiro que toda a bilheteria de Fênix Negra

POR Letícia Dias    EM Notícias      09/10/19 às 18h54

Após meses de espera incessante, na semana passada, o tão aguardado Coringa chegou aos cinemas. Enquanto o relógio da contagem regressiva ainda girava, nos perguntávamos o que esperar do filme de Todd Phillips. Agora, que o aclamado longa do Festival de Veneza está entre nós, basta ir na sala de exibição mais próxima para tirar suas dúvidas. Antes mesmo de seu lançamento, a produção da Warner Bros. já vinha dando o que falar. Logo, não demorou para que a polêmica, antes meramente especulativa, atingisse maiores proporções. No entanto, tal qual aquele dito popular, "falem bem ou falem mal, mas falem de mim", aparentemente nem mesmo os comentários negativos e ameaças de censura foram suficientes para abalar a bilheteria do filme.

No dia da pré-estreia, comentamos sobre a previsão de abertura para o final de semana do longa. Segundo informações, divulgadas pelo Deadline, o último rastreamento da indústria sugeria que o filme de Phillips arrecadaria, no mínimo, cento e cinquenta e cinco milhões de dólares, em todo o mundo. Caso a meta fosse alcançada, seria a segunda melhor arrecadação em um mês de outubro. Coincidentemente, a primeira posição é ocupada por outro filme solo de vilão, Venom. A produção da Sony, lançada no ano passado, alcançou duzentos e sete milhões e quatrocentos mil dólares. Quer dizer, era. Há dois dias, foi anunciado que, com duzentos e trinta e quatro milhões de dólares arrecadados, Coringa se tornou o filme com maior bilheteria de abertura no mês de outubro, em toda a história.

Surpreendentemente, além de quebrar recordes, foi observada uma curiosidade interessante sobre esses números. Ao que parece, em poucos dias de exibição, o filme de baixo orçamento da Warner quase ultrapassou um grande investimento da Fox.

Quando menos se torna mais

De acordo com o ComicBook.com, o filme do icônico vilão da DC Comics está tendo um significativo desempenho nas bilheterias. Depois que os números, do capital arrecadado, foram divulgados na segunda-feira, todos ficaram surpresos com os duzentos e quarenta e oito milhões de dólares arrecadados internacionalmente. Diante da superação de expectativa, era esperado que os fãs vibrassem com o resultado. Contudo, muito além disso, eles compararam o lucro inaugural de Coringa à arrecadação total de X-Men: Fênix Negra. O resultado? Apenas quatro milhões de diferença. Com singelos duzentos e cinquenta e dois milhões de dólares de faturamento mundial, a narrativa estrelada por Sophie Turner foi um desapontamento para sua distribuidora.

Dada a maneira como Fênix Negra foi recebido antes mesmo de sua chegada ao cinema, essas notícias não são uma grande surpresa. O filme é descrito como o pior da franquia X-Men da Fox. Ainda assim, a informação de que Coringa ganhou quase a mesma quantia de dinheiro no espaço de quatro dias é bastante impressionante. E então, já assistiu o filme? O que achou da performance de Joaquin Phoenix? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens Fox Warner Bros.
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+