• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Acabou! Fusão da Disney com Fox está completa

POR Gabi Noronha    EM Notícias      19/03/19 às 13h09

A 21st Century Fox oficializou hoje (19/03) a conclusão da aquisição de seus departamentos de televisão, cinema e streaming pela The Walt Disney Company. As negociações tiveram início em dezembro de 2017 e decorreram ao longo de 2018. Em certo momento, a Comcast entrou em cena e também fez algumas propostas, na tentativa de adquirir o estúdio. Contudo, a empresa não teve ritmo para acompanhar a contraproposta do Mickey. Nela, foi oferecida aos acionistas da Fox a opção de escolherem entre dinheiro ou ações.

Depois de muitas reuniões, eles optaram por aceitar o pagamento em dinheiro. Então, por fim, o martelo foi batido a favor da Disney, que desembolsou U$ 71,3 bilhões de dólares para garantir os melhores departamentos da Fox. A compra do estúdio foi realizada no segundo semestre do ano passado, tendo a transição iniciado logo em seguida. O anúncio desta terça-feira foi realizado pela 21st Century Fox, amanhã (20/30) será a vez da Disney se pronunciar sobre a conclusão do negócio.

De volta ao lar

Os últimos papéis foram assinados e o acordo deverá entrar em vigor já amanhã (20/03). Com isso, a Disney terá acesso à inúmeras franquias já populares da Fox, enquanto a Marvel Studios, enfim, terá recuperado os direitos dos universos de X-Men, Quarteto Fantástico, Deadpool e mais tantos outros personagens esquecidos.

Em meio a tantas dúvidas sobre o futuro desses personagens no MCU, uma coisa é certa: todos os heróis serão reescalados. Talvez, a única pessoa assegurada ali seja Ryan Reynolds, pois a natureza de Deadpool o permite transitar em qualquer dimensão e realidade. Bob Iger, o CEO da Disney, deu esperanças quanto ao destino do personagem. Já Kevin Feige foi mais discreto e disse que não pretende usar o personagem pelos próximos seis meses.

Mesmo se Ryan Reynolds continuar a interpretar Wade Wilson, resta saber se a Casa do Mickey manterá a versão sanguinária apresentada pela Fox.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+