icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 ações de caridade que deram muito errado

POR Erik Ely    EM Curiosidades      03/09/20 às 11h41
capa do post 7 ações de caridade que deram muito errado

Como muitas pessoas diriam: de boas intenções o inferno está cheio. E claro, na nossa visão, todos nós queremos fazer o que é bom planeta e para a sociedade como um todo. Sendo assim, esse tipo de atitude pode ser considerada realmente admirável. Porém, a verdade é que as coisas não funcionam bem assim. Desse modo, às vezes, estamos fazendo coisas que não são úteis ou até que, estão piorando tudo ainda mais. Pensando nisso, separamos 7 ações de caridade que deram muito errado.

Mas o que vale não é a intenção? Para algumas pessoas sim, mas, isso não se aplica em todos os casos. Afinal, mesmo sabendo que aquela atitude pode mais atrapalhar do que ajudar, muitas pessoas simplesmente ignoram esses sinais e persistem no erro. Portanto, mesmo com boas intenções, essas ações não geraram os melhores resultados.

1 - Discussões online

Na internet, não precisamos de muito para iniciar uma discussão. No entanto, agora, temos certeza que essas discussões são perca de tempo. De acordo com um estudo publicado recentemente, ao dicustir na internet, as pessoas se tornam mais próximas dos próprios argumentos.

2 - Sabonetes antibacterianos

Esses são aqueles sabonetes que se dizem quase perfeitos contra os germes. Afinal, eles matam 99,9% das bactérias. No entanto, é exatamente esse tipo de sabonete que cria bactérias mais e mais fortes. Por isso, antes pessar em um sabonete de máxima proteção, opte por um de proteção regular, que já é mais que o suficiente.

3 - Diga não às drogas

Nos Estados Unidos, uma pesquisa mostra que muitas campanhas que ensinam a "dizer não às drogas" não são tão efetivas quando imaginamos. Dessa forma, ao invés disso, o efeito é contrário. Com campanhas superficiais e sem muito aprofundamento, o resultado foi mais pessoas buscando conhecer o mundo das drogas. Dito isso, também lembramos que é preciso ter cuidado com as palavras. Isso porque não podemos dizer que "quem é legal" usa drogas e coisas do tipo. De fato, todo mundo quer ser legal, mas não assim.

4 - Shows beneficientes

Na época dos terremotos do Haiti, Wyclef Jean conseguiu arrecadar mais de 15 milhões de dólares para ajudar na causa, isso apenas com apresentações. Porém, bem como outros exemplos, o valor acabou não voltando para quem precisava. Isso aconteceu porque, mais da metade do dinheiro foi gasto antes que pudesse chegar a quem, de fato, precisava.

5 - Acabe com o Bullying

Em 2005, a Inglaterra lançou uma campanha anti-bullying. Assim, para promover a campanha, as crianças receberam uma pulseira escrita "acabe com o bullying". Mas, a pulseira azul e chamativa apenas serviu para atrair aqueles que cometem bullying.

6 - Aves cobertas de óleo

Sem se informarem, muitas pessoas tentaram ajudar pássaros que haviam sido cobertos por uma grande quantidade de óleo que foi derramada no mar. Porém, limpado os animais da maneira incorreta, a situação apenas piorou. Dessa forma, cerca de 99% dos pássaros que sobreviveram a limpeza acabaram intoxicados e mortos. Portanto, mesmo com boas intenções, busque um especialista sobre o assunto auxiliar em casos assim.

7 - Sacolas reutilizáveis

Sacolas reutilizáveis podem salvar o planeta, certo? Na verdade, não é bem assim. De fato, elas uteis, considerando a energia produzida pelas sacolas, você ficar com elas por, no mínimo, quatro anos. De toda forma, caso ela seja armazena em um local adequado, isso não deve ser um problema.


Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest