• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Adam Sandler pode concorrer ao Oscar de Melhor Ator

POR Letícia Dias    EM Notícias      05/09/19 às 16h26

É inquestionável que 2019 tem sido um ano de surpresas. Algumas decepcionantes, como o final de Game of Thrones, e outras extremamente satisfatórias, como as revelações da Marvel na San Diego Comic Con. Também tivemos algumas que partiram o coração dos fãs de super-heróis, como a saída do Homem-Aranha do MCU, e outras que transcenderam expectativas, como o resultado final de Coringa. Contudo, ainda faltam três meses para acabar o ano e muitas coisas podem acontecer. Na verdade, já vêm acontecendo. Em meio às preparações para o Oscar 2020, Adam Sandler tem sido cotado para o prêmio de Melhor Ator.

Antes que você pergunte, não, isso não é uma pegadinha. O astro, conhecido por seu trabalho em produções irreverentes, se destacou por sua notável atuação em Uncut Gems, uma comédia policial da Netflix. Quando o longa estreou no festival Telluride Films, na última sexta-feira (30), se tornou instantaneamente uma sensação entre as críticas. Não demorou  para que o projeto passasse a ser sugerido com possíveis indicações ao Oscar. Além do excelente desempenho da obra no geral, a performance de Sandler tem gerado uma repercussão em especial. Muitos comentários apontam que esse é o ponto mais alto da carreira do astro, até o momento.

Caso você seja adepto do ver para crer e esteja meio cético em relação a essa matéria, basta ir no Rotten Tomatoes para conferir um raríssimo caso de 100% de aprovação. Embora seja surpreendente, essa não é a primeira vez que as habilidades dramáticas do ator são celebradas. Em 2017, Sandler ganhou um prêmio no festival Hollywood Film Awards, por seu trabalho em Os Meyerowitz: Família não se escolhe. Além disso, em 2002, sua atuação em Embriagado de Amor o rendeu uma indicação ao Globo de Ouro.

Nunca subestime o poder da comédia

Uncut Gems é produzido pelo renomado cineasta Martin Scorsese. A mente criativa por trás de clássicos como O Rei da Comédia e O Lobo de Wall Street é conhecido por conciliar perfeitamente a carga dramática e humorística em seus trabalhos. Sendo assim, não é surpresa que Scorsese tenha servido como referência, e até ajudado Todd Phillips, na elaboração de Coringa. Assim como Sandler, Phillips era associado ao seu trabalho dirigindo comédias. Se Beber, Não Case e Um Parto de Viagem são alguns dos exemplos. Contudo, esse foi o mesmo diretor responsável por arrancar oito minutos seguidos de aplausos do público de um dos mais conceituado festivais de cinema do mundo.

A performance de Joaquin Phoenix como o Palhaço do Crime não poderia ser uma melhor analogia ao poder por trás da comédia. Tendemos a subestimar a complexidade desse gênero, um infeliz equívoco. Sandler é costumeiramente visto como um artista careteiro e bobo. Todavia, qualquer um que aprecie o humor a sério, sabe que, por trás de todo comediante, existe um ator dramático. Levando isso em consideração, não deveria ser tão surpreendente ver Sandler ser indicado ao Oscar. Pois assim como no filme de Phillips, deveríamos saber que o riso sempre é acompanhado de uma incógnita.

Próxima Matéria
Via   Hypeness  
Imagens DC Netflix
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+