icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Afinal, o que aconteceu com o Kim Jong-un?

POR Bruno Dias EM Curiosidades 21/04/20 às 14h30

capa do post Afinal, o que aconteceu com o Kim Jong-un?

Kim Jong-un é o líder supremo da Coreia do Norte e o Presidente do Partido dos Trabalhadores da Coreia, desde 2012. Ele é o filho caçula de Kim Jong-il e sua esposa Ko Young-hee. Por ser o filho mais novo, naturalmente, ele seria o último na linha de sucessão do seu pai. No entanto, seus outros dois irmãos mais velhos não preencheram os requisitos impostos pelo pai.

O seu irmão do meio, Kim Jong-chul perdeu o cargo de líder norte-coreano para o caçula por ser considerado "muito fraco e feminino" para o cargo pelo próprio pai. O ex-líder do país morreu em 2011, e deixou o cargo para o caçula Jong-un.

A Coreia do Norte frequentemente está nas manchetes dos grandes jornais protagonizando os mais variados fatos. Eles podem ir de planos de viagens à lua, passando por testes nucleares ou decisões controversas do governo.

O país é um dos mais isolados e rígidos do globo terrestre. Ele segue um modelo ditatorial. E é de regime comunista e uni-partidário, de um único partido. Já que é comandado por Kim Jong-Un, que foi nomeado o "Presidente Eterno da República". A Coréia do Norte, diferente da sua "outra metade", Coréia do Sul, aplica leis severas para qualquer tipo de infiltração. E se mantêm isolados escondendo grandes segredos que boa parte do mundo jamais imaginou.

Como um dos últimos regimes totalitários ainda existentes no mundo, o país é o alvo de muitos rumores, boatos e especulações. Por causa disso, é comum que a veracidade dos fatos seja um pouco duvidosa.

Líder

Mas uma verdade que todos sabem do país é que Kim Jong-un é seu líder supremo. Ele é o terceiro líder da República Popular da Coreia do Norte. E desde que assumiu o papel de líder, ele consolidou seu poder matando qualquer um, que se opusesse a ele e seu governo.

E de acordo com o informado pela CNN, rede de TV americana, Kim Jong-un estaria em um estado grave de saúde. Isso, depois de ter passado por uma cirurgia na segunda-feira dessa semana.

O canal de televisão disse que a fonte direta do governo dos EUA, a CIA e o Conselho Nacional de Segurança estariam fazendo esse monitoramento da situação em que o líder norte-coreano está. O que não se sabe, por falta de informações, é qual foi o tipo de cirurgia que Kim Jong-un fez.

Saúde

As especulações sobre o estado de saúde dele teriam começado quando, no dia 15 desse mês, Kim Jong-un não foi á comemoração de aniversário do seu avô. O líder tinha sido visto apenas em uma reunião do governo quatro dias antes do aniversário.

Segundo o Daily NK, que é um site administrado por fugitivos norte-coreanos, Kim Jong-un passou por um  procedimento no dia 12 de abril. E o líder está fazendo a sua recuperação em uma vila no condado de Hyangsan. Que fica no Monte Kumgang, no leste do país.

O site ainda diz que a saúde de Kim Jong-un foi se deteriorando nos últimos meses. Isso por conta do fumo intenso do líder, obesidade e excesso de trabalho.


Próxima Matéria
Via   R7  
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest