Afinal, o que aconteceu com o Kon em Bleach?

POR Letícia Dias    EM Notícias      20/05/20 às 10h16
capa do post Afinal, o que aconteceu com o Kon em Bleach?

Recentemente, os fãs de Bleach receberam uma excelente notícia, a confirmação de uma sequência do anime. Surpreendentemente, o anúncio partiu do próprio Tite Kubo, criador do universo dos ceifadores de almas. Contudo, enquanto os fãs se preparam para a adaptação da Guerra Sangrenta dos Mil Anos, resolvemos revisitar um dos maiores mistérios da franquia. Com o final apressado e completamente anti-climático de Bleach, vimos diversas tramas deixadas em aberto, resultando em enigmas. Ao passo que já falamos de muitas dessas lacunas aqui, nos questionamos acerca do destino de um personagem em especial. Afinal, o que aconteceu com Kon, o leão de pelúcia?

Introduzido no início da série, Kon se trata de uma Alma Modificada. Logo, isso significa que ele é um espírito artificial destinado a armar corpos debilitados. Após, por obra do acaso, sobreviver ao extermínio em massa das Almas Modificadas após seu projeto de criação ter sido abandonado por precauções éticas, Kon foi parar em uma loja e foi vendido à Rukia Kuchiki. Posteriormente, acabamos descobrindo que Kon possui diversas habilidades de combate. No entanto, na maior parte do tempo ele serve apenas como alívio cômico. Visto que, mesmo podendo assumir qualquer forma, ele acabou se estabelecendo como pelúcia, alguns dizem que a intenção de Kubo com esse personagem foi criar um mascote para a série. Aliás, as peculiares interações de Kon com figuras femininas como Rukia e Orihime reforçam ainda mais essa ideia.

Entretanto, como muito bem pontuado por Brandon Beckford, do CBR, apesar de suas inclinações cômicas, é sempre importante lembrar a profundidade na história de Kon. Do trauma envolvendo o extermínio de seus companheiros até o constante medo de ser descartado, o personagem enfrentou várias adversidades. Sendo assim, o que vemos hoje é o reflexo de seu apreço pela vida.

O paradeiro de Kon

Apesar de ser querido pelos fãs, a popularidade de Kon foi caindo com o decorrer do tempo. Enquanto na primeira pesquisa entre o público ele ficou no top 5 personagens adorados, na quarta e última avaliação ele já estava na quadragésima posição. Segundo o CBR, essa queda de popularidade se deve à consolidação de outros personagens ao longo dos episódios. Só para ilustrar, no começo, não conhecíamos Renji Abarai, Byakuya Kuchki e nem o conceito Gotei 13. Sendo assim, foi natural ver a popularidade de Kon cair após a apresentação desses gigantes. Além disso, com a introdução de vilões como Aizen e o exército Quincy, houve a substituição de Hollows com os quais Ichigo lutou durante seu tempo com Kon.

Em sua última aparição, Kon foi visto ao lado de Ichigo e Orihime na Soul Society após um encontro com Yhwach. Assim nos despedimos de Kon na série. No fim, apesar de ser compreensível que Kubo não poderia dar tanta atenção à Kon a medida que Bleach ia progredindo, a completa ausência do personagem não foi muito bem vista. Alguns fãs a enxergam de forma lamentável e defendem que Kon merecia um desfecho digno.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   CBR  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+