• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Afinal, o Rei da Noite é um Targaryen?

POR Letícia Dias    EM Notícias      29/04/19 às 17h12

No decorrer das oito temporadas de Game of Thrones, uma pergunta vem se repetindo: quem é o Rei da Noite? O líder do Exército dos Mortos, responsável por trazer a noite sem fim à Westeros, foi visto pela primeira vez na quinta temporada, quando encarou Jon Snow. A curiosidade só aumentou após a sexta temporada da série. Bran teve uma visão dos Filhos da Floresta transformando alguém no comandante dos caminhantes brancos. Qual a história por trás daquele homem? A produção da HBO chegou à sua temporada final, e desde o último episódio uma teoria foi levantada: seria o Rei da Noite um Targaryen?

O terceiro episódio da oitava temporada foi intitulado "A Longa Noite". Nele foi apresentado o momento que levou à essa pergunta. Quando Daenerys comandou que Drogon ateasse fogo sobre o governante dos caminhantes brancos. Todos respiraram aliviados, imaginando que finalmente a rainha Targaryen tivesse eliminado o terror apocalíptico. No entanto, quando as chamas cessaram, lá estava ele, o Rei da Noite, completamente ileso.

A teoria

O Rei da Noite é uma das únicas três pessoas que nós vimos montar um dragão, sendo os outros dois descendentes da Casa Targaryen. Além disso, quantas pessoas na série você já viu saírem ilesas das chamas? Exatamente, uma. Daenerys Targaryen. Essas novas evidências apontam que o Rei da Noite talvez pertença à casa do fogo e sangue. Mas não é tão simples assim.

Pra começar, os Targaryen não eram os únicos que conseguiam montar dragões. Incontáveis Valirianos fizeram isso. Embora esse seja um bom argumento, talvez ele não seja válido, uma vez que Viserion não é mais um dragão, ele é uma criatura como os caminhantes brancos. O Rei da Noite tem controle sobre os mortos, e a morte em Viserion precede sua natureza como dragão.

O segundo argumento contra a teoria é que os roteiristas da série que fizeram Dany imune ao fogo. Os Targaryen são resistentes ao calor, não inqueimáveis. Inclusive, alguns já morreram em incêndios. Levando em consideração que o Rei da Noite foi criado a partir de vidro de dragão, essa pode ser a razão pela qual ele não morreu pelas chamas de Drogon.

E então, o que achou da teoria? Compartilhe com a gente sua opinião, os comentários estão logo abaixo.

Próxima Matéria
Via   WhatCulture  
Imagens HBO
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+