• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Afinal, por que o Pikachu 'emagreceu' em Pokémon?

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      29/12/19 às 17h10

Na década de 1990, o mundo foi oficialmente apresentado à Pokémon. Em seguida, não demorou para que a franquia, centrada em monstrinhos de bolso, conquistasse o afeto do público. Como resultado, Pikachu e cia transcenderam os jogos eletrônicos e ganharam uma adaptação animada. Desde então, há exatos 22 anos, viemos acompanhando a criaturinha amarela nas telas. No entanto, nesse intervalo de tempo o conceito e design do fiel companheiro de Ash foram sendo modificados. Alguns fãs costumam dizer que ele "emagreceu". Assim, surgiu o questionamento do porquê o robusto Pikachu assumiu uma forma mais esbelta. Afinal, será que a ditadura da beleza também afeta os Pokémon? Pois bem, essa dúvida não será mais um incomodo. Recentemente, Ken Sugimori, o diretor de arte da série de games de Pokémon, tocou no assunto e revelou o motivo dos quilinhos a menos de Pikachu.

Segundo uma entrevista de Sugimori ao jornal Yomiuri Shimbun no ano passado, o anime teve uma forte influência na silhueta da criaturinha elétrica. "Nós também fomos influenciados pela introdução do anime. Como a animação os fez realizar uma variedade de movimentos, incluindo gestos semelhantes aos humanos, mudamos a forma do corpo de Pikachu para facilitar a atuação. Enquanto Pikachu era originalmente muito curto e robusto, gradualmente demos um pescoço mais definido e alongamos sua coluna", compartilhou o designer-chefe. Portanto, o Pikachu que vemos hoje foi moldado de acordo com a transmissão do anime original.

A informação em questão foi trazida à tona pelo Dr. Lava, um perfil no Twitter que se compromete a compartilhar conteúdos exclusivos sobre Pokémon. Você pode conferir mais detalhes sobre isso clicando aqui.

Pokémon, A Série

Já que estamos falando do quanto o anime é importante para o design dos Pokémon nas outras mídias, vale mencionar em que pé a produção está atualmente. Após mais de duas décadas esperando, finalmente vimos Ash Ketchum vencer uma Liga Pokémon. Agora chegou a hora de ver o que o futuro guarda para ele e Pikachu. Assim surgiu o conceito de Pokémon, A Série, um anime responsável por marcar a virada de página na história da franquia. Dando continuidade aos eventos vistos em Pokémon Sol e Lua, e comemorando o lançamento de Pokémon Sword e Shield no Nintendo Switch, fomos apresentados a essa série. Infelizmente, esse projeto também funciona como uma espécie de despedida para Ash. Contudo, nessa passagem de manto, vemos, pela primeira vez, dois protagonistas centrais. Ao passo que um deles, obviamente é Ash, contando com um novo design e tudo mais, o outro novo personagem é Gou.

Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens Pokémon
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+