icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Água em sua forma líquida foi encontrado em Marte depois de anos de pesquisa

POR Diogo Quiareli EM Natureza 25/07/18 às 15h05

capa do post Água em sua forma líquida foi encontrado em Marte depois de anos de pesquisa

Muito se especula sobre Marte, mais conhecido como o planeta vermelho e visto como lar de alienígenas por algumas pessoas. Estudiosos buscam, desde sempre, evidências de que há condições de manter vida no planeta, mesmo que leve milhões de anos. Uma descoberta recente deu esperança a todos os envolvidos nos estudos. Um maciço lago subterrâneo foi detectado pela primeira vez no 4° planeta do Sistema Solar, o que representa o maior corpo de água em seu estado líquido encontrado por lá. A notícia partiu de cientistas nesta quarta-feira 25 de julho.

O aglomerado de água foi localizado debaixo de uma cama de gelo marciano. O lago tem cerca de 20 quilômetros de largura. Essa descoberta levantou a possibilidade de existir mais água e, mais do que isso, vida em Marte, conforme o texto publicado no periódico americano "Science". Confira conosco:

"Este é um resultado surpreendente que sugere que a água em Marte não é um escoamento temporário, como revelado em descobertas anteriores, mas um corpo de água persistente que cria condições para a vida durante longos períodos de tempo". Assim disse Alan Duffy, professor associado a Universidade Swinburne, na Austrália, que não participou do estudo.

Foto Divulgada

Marte hoje é um laneta extremamente frio, árido e deserto. No entanto, ele costumava ser quente, úmido e abrigava muita água líquida e grandes lagos. Estima-se que o planeta vermelho vivia sob essas condições há pelo menos 3,6 bilhões de anos. Com a descoberta de agora, os cientistas vão ter um grande leque de pesquisas para tentar enfim encontrar vida por lá.

E aí, o que você achou dessa matéria? Acredita que tenha vida em Marte também? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Se gostar de outros tipos de curiosidades, basta fazer um tour por nosso site e encontrará de vários estilos.


Próxima Matéria
Via   Isto E  
Imagens Anews
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest