• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Akira Toriyama, de Dragon Ball, já fez uma homenagem para Star Wars

POR Gabi Noronha    EM Notícias      22/12/19 às 17h25

Star Wars é uma das franquias mais antigas da indústria hollywoodiana. Por isso mesmo, a space opera possui admirados espalhados pelo mundo inteiro. Isso inclui tanto o ocidente como o oriente. A criação de George Lucas influenciou diversos outros trabalhos dentro e fora do cinema. Um deles também se transformou em uma popular e lucrativa franquia: Dragon Ball. Sim! Akira Toiyama é um fã declarado de Star Wars e não apenas já prestou várias homenagens à obra em sua própria, como também já fez uma ilustração especial para a saga.

Na época de lançamento de A Ameaça Fantasma, em 1999, o mundo não via a hora de conferir mais uma aventura desse universo espacial. No mesmo período, Toriyama publicou uma singela homenagem à volta de Star Wars ao cinema. Ele publicou na Weekly Shonen Jump, uma ilustração do pequeno Anakin Skywalker, com um dos doides do filme. Ao lado, Toriyama ainda manda um recado aos fãs.

Homenagem de Akira Toriyama a Star Wars

"Star Wars Episodio I. Ufa! Pareceu uma eternidade, mas finalmente Star Wars está de volta!! Sem revelar nada da história, a atmosfera do mundo e os designs são maravilhosos. Eu sou um daqueles que foi picado pelo inseto e estou cheio de emoção. A espera pelo quarto filme tem sido loooooonga. Estou realmente animado! Pessoalmente, não tenho muito interesse nas pessoas dessa série, por isso, Darth Vader aparecer como criança não faz diferença para mim. Só estou ansioso para ver Ewan McGregor. Mas, assistindo ao trailer, os mecha, robôs, aliens e todo resto realmente estão com ótimo design. Os efeitos também parecem consideravelmente impressionantes. Será fantástico! Mal posso esperar", escreveu.

Lembrado que as homenagens de Akira Toriyama para Star Wars são algo recorrente em sua obra. Há vários elementos, desde naves a lugares, Dragon Ball que correspondem à saga. O autor também não poupou referências em Dr. Slump, por exemplo, e também em Mysterius Rain Jack, uma parodia da história, publicada em 1978.

Próxima Matéria
Via   TDODB  
Imagens
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+