• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Alfred Pennyworth revela qual o seu maior medo

POR Letícia Dias    EM Notícias      14/11/19 às 15h15

Assim como a própria Gotham, Alfred Pennyworth é um elemento-chave na mitologia do Batman. Embora a história do Homem-Morcego tenha sofrido diversas alterações com o passar do tempo e apresente múltiplas versões, o leal mordomo de Bruce Wayne é uma constante. Além de servir como um pilar para nosso herói, Alfred se consolidou como um essencial integrante da Bat-Família. Nesses oitenta anos do Cruzado Encapuzado, pudemos vê-lo passar por muitas situações de aperto e, em todas elas, ele pôde contar com Pennyworth. Só para ilustrar, Alfred já teve de cuidar do Batman, em inúmeras experiências de quase morte. Em contrapartida, o mordomo também tem sua vida ameaçada pelos inimigos do Morcego com certa frequência. Contudo, mesmo diante de todos esses infortúnios, Alfred mantém uma estabilidade incomum aos personagens de quadrinhos. Logo, é difícil imaginar algo que seja capaz de abalá-lo.

Curiosamente em Batman Universe #5, foi revelado que o maior medo do heroico mordomo é: infecções alienígenas. Como isso foi revelado? De uma forma tão cômica que, se não soubéssemos da seriedade envolta no Batverso, seria difícil de acreditar. Após um confronto com Vandal Savage, que resultou em sua morte, Bruce volta à vida, por algum motivo totalmente desconhecido. Ao passo que Alfred, que estava chorando a morte do amigo, questiona o acontecimento, Wayne defende que o motivo está relacionado ao artefato que levou Savage até ele. Todavia, isso não foi o suficiente para tranquilizar o mordomo que, na Batcaverna, insiste para que o Cavaleiro das Trevas procure auxílio médico na Sala da Justiça. Enquanto Alfred continua aconselhando Wayne a procurar o Caçador de marte ou o Doutor Destino, pra conferir se estava realmente tudo bem, Bruce faz a grande revelação.

Esse medo tem fundamento?

Com o intuito de tranquilizar e, ao mesmo tempo, calar Alfred, Bruce diz: "Eu não fui infectado por um esporo alienígena". Obviamente, no começo, os fãs acharam que era só uma piada por parte do herói. Entretanto, a reação de Alfred transpareceu um medo real. "Mas você sabe? Esse é o meu maior medo", confessou Pennyworth. Ademais, quando Asa Noturna entra na conversa, Alfred diz que está bem enquanto limpa o suor de sua testa. Em seguida, ele garante a Dick que Bruce está infectado e que "um esporo alienígena vai matar todos nós da maneira mais horrível e dolorosa possível". Enquanto Bruce parece confortável com o fato de estar vivo, mesmo sem saber o motivo, Alfred não gosta da falta de explicação. Além disso, considerando que o mordomo já viu mais do que qualquer outro humano do Universo DC, seu receio indica que realmente existe algo errado.

Muitos devem ter pensado que o maior medo de Alfred fosse perder Bruce ou outros membros da Bat-Família. Embora esse, provavelmente, seja um de seus maiores medos, o fato de esporos alienígenas estarem no topo da lista, é hilário. Porém, julgando a loucura dos quadrinhos, principalmente da caótica Gotham, não podemos culpá-lo. De qualquer forma, descobrimos que o medo não era de todo infundado. A súbita cura de Bruce realmente estava associada a algo alienígena. Contudo, não eram esporos e sim um anel de Lanterna Branco.

E então, o que achou? Imaginava que esse fosse o medo de Alfred? Você também teme esporos alienígenas? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens DC
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+