icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Algumas pessoas acreditam que russos têm uma arma espacial orbitando a Terra

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      16/08/18 às 18h01
capa do post Algumas pessoas acreditam que russos têm uma arma espacial orbitando a Terra

O mundo teme o início de uma nova guerra mundial a qualquer momento. Todos nós sabemos que nunca houve paz entre alguns grandes países, e a Rússia está entre os principais alvos. Uma nova teoria tem mexido com a cabeça das pessoas. Dizem que acima de nós, nesse exato momento, tem um misterioso satélite russo. A maneira estranha como ele está agindo, segundo o Departamento de Estado dos Estados Unidos está bastante estranho. É diferente do que qualquer outro satélite do estilo que já vimos antes.

"Não sabemos ao certo o que é e não há como verificá-lo", afirmou o secretário assistente de Controle de Armas dos Estados Unidos, Yleem Poblete. Ele fez essa declaração à Organização das Nações Unidas. "As intenções russas com relação a este satélite não são claras e, obviamente, isso faz parte de um desenvolvimento muito preocupante", completou. Uma conferência da ONU em Genebra, Suíça, revelou recentemente a intenção de criar uma "Força Espacial" militar até 2020.

O caso com o satélite russo está sendo visto como uma possível ameaça contra os Estados Unidos. Segundo Poblete, eles temem que esse seja um objeto espacial implantado pelo Ministério de Defesa da Rússia em outubro de 2017. Eles ainda estimam que os russos descrevem-no como "inspetor de aparelhos espaciais". "Estamos preocupados com o que parece ser um comportamento muito anormal por um declarado "inspetor de aparelhos espaciais"", afirmou Poblete.

Embora não tenha sido citado a espaçonave específica, algumas pessoas acreditam que trata-se de um satélite chamado de Kosmos 2521, enviado de seu satélite pai, Kosmos 2519. Poblete diz ainda que pode estar errado, mas com toda certeza os russos vão negar qualquer acusação feita a respeito. "É difícil determinar o verdadeiro propósito de um objeto simplesmente observando-o em órbita".

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Science Alert  
Imagens Noticia Final
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest