icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Amanhã é o último dia para resgatar os seus dados do Orkut

POR PH Mota EM Ciência e Tecnologia 29/09/16 às 15h16

capa do post Amanhã é o último dia para resgatar os seus dados do Orkut

Em 24 de janeiro de 2004, há 12 anos, o Orkut entrava no ar pela primeira vez. Naquela época, o conceito de rede social ainda não fazia parte da vida do brasileiro como faz hoje e a ideia acabou pegando quase todo mudo de surpresa. Dez anos depois, em 2014, o site chegou ao fim, mas os dados postados na rede - como fotos, depoimentos e recados - ainda estavam disponíveis online.

Agora, os servidores que mantêm o banco de dados do Orkut serão desligados e será impossível acessar ou recuperar qualquer informação. Dois anos depois do fim da rede social, em 30 de setembro de 2014, todas as memórias mantidas na rede agora serão apagadas. A partir desta sexta-feira (30), ninguém mais poderá ter acesso aos dados que inseriu no site.

Mas calma, você ainda não tem motivos para se desesperar por perder memórias incríveis que estão guardadas somente no site já abandonado. Por meio da ferramenta Takeout, ainda é possível recuperar várias de suas informações. É importante ressaltar que você precisa utilizar o mesmo e-mail que utilizava para entrar na rede social para realizar o procedimento que vamos ensinar.

Entre no Takeout

Quando acessar o Takeout, procure a opção "Controlar seu conteúdo", dentro da seção "Informações pessoais e privacidade".

Encontre a opção de backup

Com a seção aberta, selecione "Criar Arquivo"

Selecione o Orkut

Desmarque todas as opções e deixe apenas o Orkut selecionado; clique em próximo.

Clique em "Criar Arquivo"

É recomendável criar o arquivo em extensão ".zip", já que é reconhecido por muitos computadores. O Google irá buscar os dados da sua rede social.

Clique em "Fazer Download"

O Google solicitará que você faça o login novamente na sua conta.

Clique novamente em "Fazer Download"

Seu arquivo será baixado no computador com suas fotos e vários arquivos da rede social.

Pronto, agora você já pode passar vergonha em público novamente da maneira que você preferir, lembrando que não nos responsabilizamos pela futura vergonha de ter de volta tudo aquilo que você gostaria de esquecer.

Algumas pessoas não utilizavam uma conta Gmail para acessar o Orkut. Se você tinha um —mail Hotmail, por exemplo, pode tentar logar no Takeout com o endereço que a página irá reconhecer a sua conta.

fontes


Próxima Matéria
Via   YouTube     TechTudo     Ultra Curioso  
avatar PH Mota
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest