• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Amazon está à procura de figurantes para atuarem como orcs em Senhor dos Anéis

POR Letícia Dias    EM Notícias      21/12/19 às 22h52

Quando se trata de figuração, as grandes produções hollywoodianas tendem a estabelecer certos requisitos. Pensemos em personagens altos e ameaçadores, como o Hagrid de Harry Potter ou o Montanha de Game of Thrones. Nesses casos, o responsável pela escalação de elenco opta por intérpretes com uma estatura acima da média. No entanto, com o avanço das tecnologias de efeitos especiais, essas condições estão cada vez mais flexíveis. Só para ilustrar, lembremos de Mark Ruffalo. O ator foi escolhido para interpretar o Hulk, da franquia Vingadores, sem precisar ter dois metros e meio de altura, meia tonelada e melanina verde. Ao mesmo tempo, existem cineastas que preferem um visual mais natural e evitam ao máximo o uso de CGI. Seja pelo orçamento, pela praticidade ou pela "integridade artística" da obra, diretores como Christopher Nolan e Patty Jenkins preferem fazer tudo, da forma mais orgânica possível.

Enfim, cada produção tem seus próprios critérios e, recentemente, a Amazon gerou uma grande repercussão na internet após anunciar que estava procurando pessoas com características específicas para interpretar os orcs em Senhor dos Anéis.

Segundo o Metro, a produção da próxima aposta da Amazon Prime Video, apresentou um pedido incomum. Ao que tudo indica, os responsáveis pelo casting solicitaram que "pessoas peludas" e com "muitas rugas" os procurem. O objetivo é fazer uma seleção de candidatos, para para interpretar os horríveis orcs na adaptação da narrativa de J. R. R. Tolkien. De acordo com os agentes, responsáveis pela escalação do elenco, o prelúdio certamente incluirá as criaturas mitológicas. Caso você esteja tentando se lembrar da aparência dos monstros nos filmes de Peter Jackson, basta pensar neles como zumbis mutilados. Só pra você ter noção, algumas descrições os apontam como pesadelos ambulantes.

Maires informações sobre a escalação de orcs para Senhor dos Anéis

Além de pessoas especificamente peludas e enrugadas, a Amazon fez questão de explicitar, que busca indivíduos de "todas as etnias". Ademais, espera-se que os inscritos possam ser facilmente confundidos com as criaturas. Afinal, ao que parece, o intuito dessa escalação é cortar custos, no departamento de maquiagem. Contraditoriamente, a série conta com um orçamento de um bilhão de dólares, o suficiente para investir em um CGI, capaz de tirar onda com os dragões da HBO.

Sendo assim, se você tem algumas rugas, ficou tempo demais sob o sol ou está se sentindo um pouco feio, saiba que pode usar isso ao seu favor. As filmagens da série têm previsão para começar em 2020, na Nova Zelândia. Todavia, a população do país é estimada em menos de 5 milhões. Logo, os produtores têm lutado para encontrar pessoas com a aparência certa, para seu exército de orcs. Assim, o intuito da ampla divulgação desse anúncio, é encontrar pessoas que se encaixem no requisito, em todos os cantos do mundo. Como por exemplo, Justin Smith, de 41 anos, nativo de Kiwi. O homem viu o anúncio online e achou que seria perfeito para o papel. "Eu tenho mais do que alguns dentes faltando, eu não tenho nenhum", disse o motorista de caminhão ao Wall Street Jornal.

Próxima Matéria
Via   Metro  
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+