icone menu logo logo-fatosnerd.png


Amazon está produzindo uma série baseada em Fallout

POR Letícia Dias EM Notícias 05/07/20 às 23h00

capa do post Amazon está produzindo uma série baseada em Fallout

Originalmente lançada em 1997, Fallout se trata de uma série de jogos RPG inicialmente distribuídos pela Interplay e, atualmente, pela Bethesda. Em suma, a narrativa é ambientada nos séculos 22 e 23 e se apoia no receio de uma guerra nuclear disseminado pela cultura estadunidense pós-segunda guerra mundial. Sendo assim, a série mostra a tentativa da humanidade de reconstruir uma sociedade baseada naquilo que gerou seu fim: a energia nuclear. Visto que a temática pós-apocalíptica está em alta nos dias de hoje, uma adaptação de Fallout carrega muito potencial. Pois bem, aparentemente a Amazon pensou o mesmo. Como resultado disso, a empresa anunciou que, em conjunto com os criadores da aclamada Westworld, tem interesse em produzir uma adaptação dos games.

Lisa Joy e Jonathan Nolan são as mentes por trás da prestigiada série da HBO. Essa ficção científica também se trata de uma distopia e recebeu ótimas críticas, além de ter sido adorada pelo público. Sendo assim, não há showrunners melhores para comandar uma adaptação de Fallout. Inclusive, ade acordo com Joy e Nolan, "Fallout é uma das melhores séries de jogos de todos os tempos. Cada capítulo desta história insanamente imaginativa nos custou inúmeras horas que poderíamos ter gasto com a família e os amigos. Por isso, estamos incrivelmente empolgados em fazer parceria com Todd Howard - chefe de desenvolvimento da série Fallout - e o resto dos brilhantes lunáticos da Bethesda para trazer esse maciço, subversivo e sombriamente engraçado universo à vida com a Amazon Studios".

Apesar do entusiasmo dos produtores, o projeto ainda não foi deferido. Falta a aprovação dos executivos da Amazon. Todavia, tudo indica que isso não será um empecilho. Outros detalhes sobre a produção ainda são escassos. Entretanto, se vier a acontecer, a adaptação de Fallout contará com um investimento pesado.

Mais detalhes sobre a adaptação de Fallout

Embora não seja o único projeto de Joy e Nolan com a Amazon, Fallout pode se tornar um dos carros-chefes do Prime Video. Atualmente, o casal de produtores está trabalhando na pré-produção de The Peripheral. Anteriormente, Todd Howard, produtor executivo da Bethesda comentou sobre o desejo de adaptar a série de jogos. "Na última década, vimos várias maneiras de trazer Fallout para a TV", disse ele. Apesar de ainda estar faltando a aprovação dos executivos da empresa, Jeff Bezos, CEO da Amazon, é fã declarado da obra de ficção científica. Portanto, não deve demorar para termos uma confirmação do desenvolvimento do projeto. Assim, Fallout entrará para a lista de obras que migraram dos games para as telas.


Próxima Matéria
Via   CB     CanalTech  
Imagens Bethesda
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest