• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Amazon está produzindo uma série baseada em Fallout

POR Letícia Dias    EM Notícias      05/07/20 às 23h00
foto de destaque

Originalmente lançada em 1997, Fallout se trata de uma série de jogos RPG inicialmente distribuídos pela Interplay e, atualmente, pela Bethesda. Em suma, a narrativa é ambientada nos séculos 22 e 23 e se apoia no receio de uma guerra nuclear disseminado pela cultura estadunidense pós-segunda guerra mundial. Sendo assim, a série mostra a tentativa da humanidade de reconstruir uma sociedade baseada naquilo que gerou seu fim: a energia nuclear. Visto que a temática pós-apocalíptica está em alta nos dias de hoje, uma adaptação de Fallout carrega muito potencial. Pois bem, aparentemente a Amazon pensou o mesmo. Como resultado disso, a empresa anunciou que, em conjunto com os criadores da aclamada Westworld, tem interesse em produzir uma adaptação dos games.

Lisa Joy e Jonathan Nolan são as mentes por trás da prestigiada série da HBO. Essa ficção científica também se trata de uma distopia e recebeu ótimas críticas, além de ter sido adorada pelo público. Sendo assim, não há showrunners melhores para comandar uma adaptação de Fallout. Inclusive, ade acordo com Joy e Nolan, "Fallout é uma das melhores séries de jogos de todos os tempos. Cada capítulo desta história insanamente imaginativa nos custou inúmeras horas que poderíamos ter gasto com a família e os amigos. Por isso, estamos incrivelmente empolgados em fazer parceria com Todd Howard - chefe de desenvolvimento da série Fallout - e o resto dos brilhantes lunáticos da Bethesda para trazer esse maciço, subversivo e sombriamente engraçado universo à vida com a Amazon Studios".

Apesar do entusiasmo dos produtores, o projeto ainda não foi deferido. Falta a aprovação dos executivos da Amazon. Todavia, tudo indica que isso não será um empecilho. Outros detalhes sobre a produção ainda são escassos. Entretanto, se vier a acontecer, a adaptação de Fallout contará com um investimento pesado.

Mais detalhes sobre a adaptação de Fallout

Embora não seja o único projeto de Joy e Nolan com a Amazon, Fallout pode se tornar um dos carros-chefes do Prime Video. Atualmente, o casal de produtores está trabalhando na pré-produção de The Peripheral. Anteriormente, Todd Howard, produtor executivo da Bethesda comentou sobre o desejo de adaptar a série de jogos. "Na última década, vimos várias maneiras de trazer Fallout para a TV", disse ele. Apesar de ainda estar faltando a aprovação dos executivos da empresa, Jeff Bezos, CEO da Amazon, é fã declarado da obra de ficção científica. Portanto, não deve demorar para termos uma confirmação do desenvolvimento do projeto. Assim, Fallout entrará para a lista de obras que migraram dos games para as telas.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   CB     CanalTech  
Imagens Bethesda
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+