• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


''Angelina Jolie Zumbi'' é presa no Irã

POR Jesus Galvão    EM Mundo Afora      09/10/19 às 16h28

A maquiadora e influencer iraniana Sahar Tabar, de 22 anos, também conhecida como 'Angelina Jolie Zumbi', foi presa no Teerã, capital da República Islâmica do Irã. De acordo com a agência de notícias Tasnim, a prisão de Tabar foi feita sob acusações de blasfêmia, instigação à violência, insulto ao código de vestimenta do país, encorajamento de jovens à corrupção moral e aquisição ilegal de propriedade.

A ordem de prisão da jovem partiu de autoridades iranianas que cuidam de "crimes culturais, corrupção moral e social". Esta não é a primeira vez que a influencer estampa as manchetes de jornais e tem seu nome envolvido em controvérsias. Em 2017, algumas fotos de Tabar acabaram viralizando na internet. Deixando muita gente em seu país completamente chocada com com sua aparência.

Na época, diversos rumores e sites de noticias, como o jornal holandês De Telegraaf, apontavam que a maquiadora havia feito mais de 50 intervenções cirúrgicas, para se tornar parecida com a atriz hollywoodiana, Angelina Jolie. As pessoas também diziam que Tabar havia feito uma rigorosa dieta, para que ela pudesse perder 40 quilos e mudar sua aparência.

Nas imagens que circularam na internet, Tabar ostentava bochechas proeminentes, lábios inchados e nariz extremamente arrebitado. Em algumas fotos, a jovem aparecia com esparadrapos no nariz, o que deu ainda mais força para os rumores e acusações de que ela, de fato, havia passado por cirurgias plásticas.

No entanto, algum tempo depois, a verdade foi revelada. Tabar contou a seus seguidores que além de maquiagem, apenas utilizava lentes de contato e que  suas fotos passavam por edições digitais antes de serem publicadas.

Angelina Jolie Zumbi

Depois do anúncio de sua prisão, o Instagram da jovem, que possuía quase 30 mil seguidores, foi deletado. No Irã, o Instagram é, basicamente, a unica rede social legalizada. Outras redes sociais comumente utilizadas em outras partes do mundo, como Twitter e Facebook, são banidas no país.

O crime de blasfêmia no Irã é passível de pena de morte. E, mesmo que essa medida extrema não seja adotada, Tabar pode ser condenada a, ao menos, 5 ano de prisão. A influencer foi presa depois que a polícia recebeu diversas denúncias contra ela, feitas por usuários do Instagram. Agora, Tabar integra uma lista com nomes de influenciadores iranianos que são perseguidos e punidos por infringir as severas leis do país.

Depois que a notícia da prisão de Tabar foi anunciada, algumas pessoas fizeram publicações na internet em defesa da jovem. Em algumas delas, os internautas ironizavam as acusações feitas contra a influenciadora. Eles diziam que a jovem poderia ter se envolvido com crimes como assassinato e desvio de recursos públicos. Algo que, segundo eles, são menos "incendiários".

Ainda não se sabe ao certo onde Tabar está sendo mantida. No entanto, existem fortes suspeitas de que ela tenha sido levada à penitenciária de Evin, nos arredores de Teerã. Sendo esta considerada uma das piores prisões do país. Além do mais, local é insalubre e já foram realizadas algumas acusações de que coisas, como tortura, estupro e execuções, já foram realizados na prisão.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião. Posteriormente, não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+