icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Animais estão invadindo cidades enquanto pessoas ficam de quarentena dentro de casa

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 24/03/20 às 17h42

capa do post Animais estão invadindo cidades enquanto pessoas ficam de quarentena dentro de casa

O mundo inteiro entrou numa corrida pela sobrevivência, diante do novo coronavírus. O vírus, primeiramente, notado na cidade de Wuhan, na China, se espalhou pelo mundo. Hoje, todos os continentes possuem relatos de pessoas infectadas. A Organização Mundial da Saúde informou que isso tornou-se uma pandemia, que é uma epidemia de escala global. Após se espalhar, o coronavírus passou a ser o maior terror de alguns países, como a Itália, onde o número de mortes já ultrapassou 6 mil. Outros países, como o Irã ou Espanha, também se encontram em estado grave. Com isso, as pessoas buscam todos os métodos, para se protegerem ou livrar da doença. Foi recomendado quarentena em vários países do mundo.

Esse isolamento social é visto como a melhor forma de conter o avanço do vírus, que a cada dia faz mais vítimas fatais. Conforme a quarentena em determinado lugar vai ficando mais intensa, mais coisas "boas" acontecem. Para se ter uma noção, golfinhos voltaram a visitar os canais de Veneza após anos sem serem notados por lá. Além disso, a água que já apresentava uma cor escura, voltou a ter sua coloração natural. De fato, a quarentena tem feito por lá, que é o pais mais afetado até o momento, tem feito muito bem a cidade no geral.

Com o início da quarentena em alguns lugares, as pessoas passaram a ficar dentro de suas casas. Usam o tempo livre para assistir a um filme, uma série, conversar com os familiares e até se esquecem do mundo lá fora. No entanto, a natureza continua agindo e surpreendendo as pessoas. Em alguns países como o Japão, Itália e Tailândia, as pessoas puderam ver animais perambulando pelas ruas. Isso, por causa da ausência de humanos nos lugares. Eles perderam o medo e começaram a transitar por vários lugares.

Animais invadindo as ruas por causa da quarentena

No Japão, veados do Parque Nara foram vistos andando pelas ruas, em busca de alimentos. Normalmente, o parque está sempre cheio de turistas, e por lá, vivem os cervos Sika. Eles são uma verdadeira aatração do local. Sendo assim, os turistas costumam comprar bolachas vendidas no parque para alimentarem os animais. Os alimentos são destinados a eles inclusive. No entanto, como o número de visitantes despencou por causa da quarentena, esses bichos parecem não ter outra opção. Então, saíram do seu território em busca de comida.

Diversas fotos e vídeos dos veados perambulando pelas ruas surgiram. Logo as imagens viralizaram nas redes sociais e as pessoas ficaram em choque com a situação. Um usuário do Twitter publicou diversas fotos e vídeos. Em outros lugares, houve outros animais. Na Itália, por exemplo, moradores puderam ver de suas janelas ovelhas, javalis e até cavalos nas ruas. O mundo em quarentena e os animais aproveitando para dar um passeio como talvez nunca fizeram.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos, pois o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   BoredPanda  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest