• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Animal que se parece com uma fusão de gato com urso intriga moradores

POR Jesus Galvão    EM Mundo Animal      24/10/19 às 14h39

O planeta Terra esconde e guarda muitos segredos. Animais, lugares e até coisas, que muitas vezes sequer podemos compreender. Ainda há muito a ser descoberto nos quatro cantos do mundo. Entretanto, mesmo ao nosso redor, existem muitas coisas que simplesmente são pouco conhecidas, exploradas. Muitas vezes, distraídos pela correria do dia a dia, deixamos para trás belezas paisagens. Deixamos de admirar o desabrochar de uma rosa, o pôr do sol no fim da tarde.

Não muito raro, passamos meses sem saber o nome dos vizinhos que se mudaram para a casa ao lado da nossa. Isso, quando notamos que os antigos se foram. Assim, vamos deixando de aproveitar as belas coisas que o planeta azul tem a nos oferecer. Coisas que nos intrigam, inspiram e até mesmo assustam.

Recentemente, um vídeo começou a circular pelo Facebook e rapidamente se transformou em um viral. Os usuários da rede social estavam aterrorizados com o que viram nas imagens. O vídeo é de autoria de um jovem que encontrou uma criatura misteriosa, de aparência, no mínimo, bizarra, e que estava percorrendo as ruas de uma área urbana na Malásia. Ao se deparar com tal criatura, o rapaz então decidiu gravar sua aparição e, posteriormente, compartilhou na internet.

O animal tinha uma aparência que parecia fundir a figura de um gato com um urso. No entanto, sua natureza parecia ser dócil. Afinal, as pessoas o atraiam facilmente para perto delas com bananas. Devido a todo burburinho provocado pelo vídeo, as pessoas começaram a investigar a origem das imagens.

Descobriu-se que as imagens se passavam na cidade de Sungai Chon, no distrito de Hulu Selangor, no oeste do país asiático. Algumas pessoas, com medo de como tal criatura poderia reagir, acionaram as Forças de Defesa Civil da Malásia.

Binturong

No início, as pessoas pensaram se tratar de um gato deformado, ou até mesmo algum tipo de urso, de menor estatura. E na verdade, eles não estavam de todo errados. Depois que os agentes da Defesa Civil chegaram ao local, eles informaram às pessoas, e posteriormente em um post em uma conta no Facebook, que aquele se tratava de um binturong (Arctictis binturong). Algo muito esclarecedor para os curiosos astronautas.

Também chamado de urso-gato-asiático, o binturong pode chegar a atingir até 95 centímetros de comprimento, da cabeça a cauda. Sendo este um mamífero onívoro pertencente à família Viverridae. Apesar de ser um animal nativo do país, o binturong dificilmente é encontrado em áreas urbanas. O animal é natural das selvas do sudeste da Ásia e também pode ser encontrado em Bornéu, Vietnã, Indonésia e Filipinas.

Depois de acalmar os presentes, os agentes da Defesa Cívil atraíram o animal para uma jaula, oferecendo bananas para ele. Este viverrídeo é uma espécie vulnerável que, raramente, aparece em zonas urbanas, portanto, poucas pessoas o conhecem. O que explica o susto que as pessoas levaram ao avistá-lo.

O binturong, depois de capturado, foi levado para o Departamento da Vida Selvagem, onde fará alguns exames, sendo liberado posteriormente.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião. Posteriormente, não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+