icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Animal raríssimo foi fotografado pela primeira vez em 20 anos na China

POR Diogo Quiareli    EM Natureza      26/02/20 às 16h35
capa do post Animal raríssimo foi fotografado pela primeira vez em 20 anos na China

O reino animal é extremamente rico e diverso. Podemos nos deparar com diversas espécies incríveis. Já foram observados animais de todos os tipos, cores, formatos e até mesmo habilidades pessoais. Apesar de termos o conhecimento de muitas espécies, ainda há várias que nunca vimos ou sequer ouvimos falar. Estima-se que haja milhões dessas. Recentemente, o mundo foi surpreendido por um aparecimento. Talvez possamos chamar esse de "o maior jogo de esconde-esconde da história". O Ili Pika, animal extremamente raro, ficou escondido por mais de 20 anos. Finalmente o animal foi fotografado, o que é um presente para todos os amantes da natureza.

Esse animal é um tipo de mamífero que habita as montanhas. Ele é bem pequeno, o que facilita ainda mais sua entrada e saída sem ser visto. O Ili pika se parece com um pequeno urso de pelúcia e por anos iludiu cientistas nas montanhas Tianshan, no noroeste da China. Desde que ele foi descoberto por acidente, em 1983, as pessoas o viram poucas vezes. Para ser mais exato, as pessoas só relataram um avistamento de 29 animais desse. No verão de 2014, os pesquisadores finalmente redescobriram o pika. Confira conosco mais detalhes sobre tudo isso.

O animal extremamente raro que foi fotografado depois de 20 anos

Weidong Li é o descobridor original da espécie. Ele é cientistas do Instituto de Ecologia e Geografia de Xinjiang. Li reuniu um grupo de voluntários nas montanhas de Tianshan, para buscar pelo animal que tanto se esconde. Certo dia, quanto olhavam as fotografias que fizeram, a equipe finalmente se surpreendeu com o que viu. O pequeno pika emergiu de uma brecha na face do penhasco. Foi aí que Li finalmente conseguiu aquilo que buscou, por vários anos.

"Eles o encontraram escondido atrás de uma pedra e perceberam que haviam encontrado o pika. Todos ficaram bastante animados", disse Tatsuya Shin. Tatsuya é naturalista da China e trabalha com os descobridores do pequeno animal. Essa história, com o pequeno, é antiga inclusive. Em 1983, o governo chinês enviou Li à província montanhosa de Xinjiang. Eles queria quem ele estudasse os recursos naturais e doenças infecciosas. Enquanto o profissional fazia a exploração do local, em um vale perto da Montanha Jilimalale, ele viu uma pequena cabeça cinza, passando perto de uma rocha. Quando se aproximou, conseguiu ver o corpo todo.

O animal media cerca de 20 centímetros de comprimento, tinha as orelhas grandes e diversas manchas pequenas em seu pelo. Li não conhecia aquela espécie, nem mesmo as pessoas que estavam perto conheciam. Foi aí que Li pegou um espécime e enviou a um cientistas para que estudasse. Ele acreditava que era uma nova espécie e acertou. Dessa vez, ele finalmente conseguiu provar ao mundo, que o animal existe naquele lugar.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale sempre lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest