• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Anunciado novo spinoff de Dr. Stone

POR Letícia Dias    EM Notícias      22/10/19 às 12h52

Embora tenha começado a ser exibido no mês de julho, mesmo período em que passamos a comentar mais sobre o anime, Dr. Stone já contava com um histórico de sucesso. Antes de ser adaptada pelo Tokyo Movie Shinsha, a narrativa de Riichiro Inagaki, já era popular entre os leitores de mangá. Inicialmente publicada em março de 2017, pela Weekly Shonen Jump, a história de Inagaki ganhou vida nas páginas graças as ilustrações de Boichi. Após ficar entre os mais vendidos no Japão, o mangá teve uma adaptação anunciada. Assim como a versão impressa, não demorou para que a animação de Dr. Stone se destacasse aos olhos do público. Como prova disso, na recém liberada lista de animes mais populares do Crunchyroll encontramos o dito cujo na sexta posição. Essa notícia não chega a ser uma surpresa, visto que Dr. Stone possui um enredo que foge totalmente do convencional.

A trama do anime gira em torno de um acontecimento misterioso que, subitamente, transformou todos os seres humanos em pedra. Séculos depois, quando todo o espaço urbano havia sido retomado pela natureza, Senku Ishigami desperta. Nosso protagonista é um jovem altamente engenhoso que, com a ajuda de seus amigos, tenta reviver a humanidade. Contudo, antes de salvar o mundo, é preciso sobreviver nele. Sendo assim, Senku tende a recriar diversas das tecnologias de seu tempo para facilitar a vida da população da Idade da Pedra. O anime mostra a confecção de várias engenhocas e experimentos químicos, chegando a exibir dicas de segurança. Portanto, se você é um apaixonado por ciência, esse é o tipo de entretenimento perfeito para você. Ademais, uma recente notícia pode animar os fãs e te motivar ainda mais a investir nessa aventura.

O spin-off de Dr. Stone

Como dissemos anteriormente, Dr. Stone é um sucesso de vendas. Sendo assim, o fato de estar entre as séries mais populares lançadas na Shonen Jump durante os últimos dois anos, abriu novas portas para o universo de Inagaki. A última edição da revista revelou que Dr. Stone está prestes a ganhar um spin-off. Segundo o ComicBook.com, o novo mangá será focado nas aventuras do pai de Senku, Byakuya. Esse anúncio acabou coincidindo com o arco de Byakuya no anime, que começou oficialmente no último episódio. O spin-off será intitulado Dr. Stone reboot: Byakuya. Além disso, sua publicação será inicializada na próxima semana, dia 27 de outubro. Segundo detalhes do Twitter do próprio Inagaki, esse novo segmento terá nove capítulos no total e será escrito e ilustrado por Boichi.

Além disso, é válido ressaltar que essa também é a primeira vez que uma série principal e seu spin-off são executados simultaneamente na Weekly Shonen Jump. Embora não esteja roteirizando o novo mangá, Inagaki supervisionará o enredo e o desenvolvimento dos personagens. Outra notícia boa é que os fãs não precisarão acompanhar a série principal para aproveitar o spin-off. O segmento, apesar de funcionar como material suplementar para o original, existe fora da história principal. Considerando que houve um mini-arco na série explorando como Byakuya enfrentou a vida na Idade da Pedra 3.000 anos antes de Senku acordar, essa derivação faz muito sentido. Agora esse spin-off pode explorar isso ainda mais os acontecimentos. E então, o que achou da novidade? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   CB  
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+