• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Aparentemente o governo indiano encontrou ''provas'' de que o Pé Grande existe

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      03/05/19 às 16h14

Você já deve ter ouvido, pelo menos um vez, alguém falar do famoso Yeti. Ou melhor dizendo, já deve ter ouvido histórias sobre o "Pé Grande". Essa é uma besta parecida com um macaco do Himalaia. Está presente nas lendas folclóricas nepalês por séculos e até hoje mexe com a imaginação das pessoas. Hoje, após anos e anos de dúvida, o Exército indiano finalmente pode ter provado a existência do mostro mítico. Ainda não é algo 100% confirmado, mas pode sim ser real, visto que eles acreditam muito nas evidências que encontraram do monstro.

O exército indiano diz ter encontrado pegadas do Pé Grande, mais conhecido como "O Abominável Homem das Neves". Os rastros foram encontrados perto do Campo Base de Makalu, fronteira entre Nepal e China. Eles postaram nas redes sociais imagens das pegadas. O registro foi postado na conta verificada do Twitter. A publicação foi feita de forma totalmente despretensiosa, como se encontrar criaturas míticas não fosse grande coisa e isso intrigou bastante gente.

"Pela primeira vez, uma equipe de expedição, a IndianArmy Montanhismo, tem localizado pegadas misteriosas de um animal mítico chamado de Yeti. Esse pode parecer com um macaco do Himalaia enorme. As pegadas foram encontradas perto de Makalu Base Camp em 09 de abril de 2019". Esse tweet foi feito pelo Exército Indiano Direção adicionais Geral de Informação Pública de abril. Na publicação, eles escreveram: "Este esquivo boneco de neve só foi avistado no Parque Nacional Makalu-Barun no passado".

A hashtag #Yeti conseguiu alcançar o segundo lugar nas mais comentadas do Twitter e foi um grande tópico de tendências na Índia. Embora diversas pessoas tenham ficado intrigadas com a publicação, a maioria ficou altamente cética. A internet então passou a fazer algumas buscas em massa. Eles disseram que precisam de evidências concretas sobre isso para poder afirmar com certeza. Nenhuma ainda foi apresentada, o que faz com que estudiosos duvidem do achado. Não há, ainda, evidências científicas que comprovem a existência desses bichos ou quaisquer outros macacos que cresceram nas montanhas extremamente altas da Ásia.

Em 2014, cientistas analisaram o DNA mitocondrial de duas amostras do Himalaia, uma do Ladakh na Índia e outra do Butão. Esse DNA foi retratado como pertencente a um Yeti. De forma curiosa, as amostras vieram de um urso misterioso cujo parente genético mais próximo é um antigo ancestral do urso polar. Uma das provas mais intrigantes foram os ossos de uma mão tirada de um monastério nepalês. Essa foi encontrada por um explorador dos Estados Unidos na década de 1950. Acreditava-se que os ossos velhos eram de um Yeti, mas o testes de DNA, feitos em 2011, revelaram que era, na verdade, ossos do corpo humano.

Possível pegada do Pé Grande

E aí, o que você achou dessas fotografias que podem ser provas da existência do Pé Grande? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos desde já. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour por nosso site e viaje por um vasto universo de curiosidades. Além das matérias, pode ainda se divertir com nossos testes variados.

Próxima Matéria
Via   IFL Science  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+