• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Aparentemente os Bananas de Pijamas não eram irmãos, entenda

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      23/08/19 às 16h34

Muitos de nós, quando criança, adoravam levantar bem cedo pela manhã para poder passar algumas horas em frente a TV. Se divertindo com os desenhos exibidos na programação da maioria dos canais abertos. Bons eram aqueles tempos, onde algumas de nossas maiores preocupações era descobrir que final teria A Caverna do Dragão.

Durante os anos 1990, essas atrações iam além do entretenimento. Os programas infantis passaram a ser conhecidos por seus enredos inovadores e que traziam importantes mensagens sobre a sociedade. Um dos programas favoritos das crianças daquela época era os Bananas de Pijamas.

A atração, lançada em 1992, foi sucesso no mundo todo, incluindo o Brasil. Sua produção combinava técnicas de animação computadorizada. Em seu enredo, B1 e B2 eram dois irmãos que em situações do cotidiano ensinavam as crianças a enfrentarem problemas muito comuns a todos nós. Ensinando-as o poder da confiança, do bom humor e fomentando nelas o poder dos pensamentos positivos.

Entretanto, durante o programa, houve um momento em que B1 e B2 não eram irmãos, mas namorados. Sim, é isso mesmo, você não está lendo errado. Durante as primeiras temporadas da atração, entre 1992 e 1994, Mark Short, ator e dançarino, foi uma das pessoas que interpretaram o personagem B1. Naquele mesmo tempo, seu namorado deu vida ao personagem B2 em alguns episódios.

Tal informação só foi revelada há pouco tempo, quando Mark participou de um programa na rede de TV britânica BBC. Mark realizou alguns testes para entrar no reality show The Greatest Dancer e nos bastidores da atração contou a história para os demais candidatos.

Lado oculto de B1 e B2

"Eu era B1 e meu namorado era B2. Atuamos nos mesmos capítulos e depois de mais de 26 anos continuamos juntos", disse Short.

Os atores Nicholas Opolski e Ken Radley eram quem comumente davam vida aos personagens B1 e B2, respectivamente. Mark e seu namorado encarnavam os personagens muitas vezes para cenas de dança. O mais interessante de tudo é que o relacionamento do casal acabou por transcender o fim da atração.

Kat Brown, uma jornalista inglesa, foi quem primeiro confirmou toda a história. Em sua conta oficial no Twitter, Brown fez a seguinte publicação: "Um dos "Bananas de pijamas" está prestes a fazer um teste no #GreatestDancer, mas o melhor de tudo é que seu parceiro de 26 anos também atuou como o outro personagem de banana."

Assim, uma chuva de tweets e mensagens a respeito da publicação de Brown começou a surgir nas redes sociais. Muito por conta do fascínio que os ingleses e australianos têm pelo programa. A história de Mark e seu namorado despertou uma grande sensação de nostalgia nas pessoas internet afora.

"Oh, meu Deus, ele e seu parceiro costumavam ser as Bananas de Pijamas, isso é absolutamente icônico. Eu amo eles #TheGreatestDancer", escreveu uma mulher chamada Emma no Twitter.

Mark, agora com 53 anos, realizou magistralmente sua audição para o programa. Mostrando que seu talento para dança continua incrível. Porém, ele não conseguiu avançar para a próxima etapa da atração.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+