• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Apenas 1 em cada 10 pessoas pode passar nesse teste de matemática sem usar uma calculadora [Quiz]

POR Isabela Ferreira    EM Quiz      23/10/17 às 18h53

A matemática é uma das disciplinas que sempre nos divide desde pequenos. Reza a lenda que uma pessoa nasce ou para as exatas, ou para humanas... Não tem como escapar. Talvez seja uma matéria realmente gostosa de aprender enquanto estamos no ensino fundamental, por exemplo, mas depois ela acaba se transformando em um verdadeiro monstro na vida de milhares de estudantes mundo afora.

Muitos se perguntam porque a matemática é tão importante. Tem gente que realmente acha que ela não faz a menor diferença na vida. Mas, será que você consegue imaginar o que seria de nós se não fosse por ela? É uma pergunta realmente complicada de responder, visto que as maiores descobertas humanas só foram possíveis graças a ela.

A questão é que podemos encontrar a matemática nas mais diversas áreas do conhecimento. A biologia, química e física são ótimos exemplos. Com o tempo, vamos literalmente perdendo a paciência de calcular tudo de cabeça, e nos rendemos às nossas pequenas aliadas: as calculadoras. Certamente elas nos fazem perder muito menos tempo fazendo contas gigantes, mas por outro lado, também nos ajudam a perder a habilidade de responder questões bem simples.

Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos um quiz que poucas pessoas são capazes de acertar todas as perguntas, claro, sem usar uma calculadora. São cálculos tão simples, mas que podem acabar nos confundindo... Quer se testar um pouquinho? Pode pegar uma folha de papel para te ajudar a se orientar, mas tente esquecer que a calculadora existe! Confere aí!

E então pessoal, o que acharam? Quantas conseguiam acertar? Compartilhem seus resultados com a gente, aí pelos comentários e não deixem de marcar seus amigos para testá-los também!

Próxima Matéria
Imagens Tes Iped
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+