• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Apocalypse quase teve um visual completamente diferente em Batman vs Superman

POR Letícia Dias    EM Notícias      10/05/19 às 17h37

Assim como a maioria dos filmes do Universo Estendido DC, Batman vs Superman: A Origem da Justiça dividiu opiniões. O recorde de bilheteria no fim de semana de estreia foi seguido por uma queda inesperada. O longa de 2016 dirigido por Zack Snyder foi vítima de várias críticas. Um dos maiores alvos das reclamações foi o visual do monstro criado por Lex Luthor. Embora BVS tenha alterado tanto a origem quanto as habilidades de Apocalypse, a criatura se manteve consistente ao universo desenvolvido por Snyder.

Ao aparecer nas telas, o monstro responsável pela morte do Superman possuía uma aparência diferente da que podemos encontrar nos quadrinhos. Seu exterior foi suavizado e sentimos falta das placas ósseas e extremidades afiadas. No entanto, os primeiros trabalhos conceituais do vilão mostram um visual mais fiel ao que vemos nas HQs.

O artista visual e designer de criação Jerad S. Marantz nos proporcionou imagens da versão original do Apocalypse. Em seu Instagram, Marantz postou fotos revelando o primeiro conceito escultural do personagem. Nele podemos ver as características que favorecem a invulnerabilidade do supervilão, como as cristas ósseas por exemplo.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

This was my first #conceptsculpt for #doomsday for #batmanvsuperman #batmanvsupermandawnofjustice #dc #dcu #zbrush #creature #creaturedesign

Uma publicação compartilhada por jsmarantz (@jsmarantz) em

Nos comentários, a preferência dos fãs pelo conceito original do artista é praticamente unânime. Jerad Marantz é o responsável por criar o conceito de muitos personagens populares. Thanos e seus lacaios em Infiniy War, Cable em Deadpool 2, Ciborque e o traje tecnológico do Batman em Liga da Justiça são apenas alguns exemplos.

A teoria do outro Apocalypse

Mesmo após ter sido substituído no DCEU, Zack Snyder permanece interagindo ativamente com os fãs. O diretor utilizou seu perfil na rede social Vero para responder uma pergunta relacionada à uma popular teoria envolvendo o Apocalypse.

Já foi dito que em BVS a origem e as habilidades do monstro foram adaptadas. Tal alteração levantou o questionamento a respeito da veracidade do Apocalypse apresentado. A teoria mescla elementos dos quadrinhos, como a criação do vilão pelo cientista maluco em Krypton. Quando um fã perguntou à Snyder sobre o assunto, o cineasta respondeu: "Sim, o verdadeiro Apocalypse ainda está à solta por aí".

A teoria não foi apenas confirmada como estabeleceu a existência do Apocalypse verdadeiro no DCEU. No entanto, considerando que o arco da morte do Superman já foi apresentado, é pouco provável que a versão original do personagem apareça em algum filme no futuro.

Próxima Matéria
Via   LH     CB  
Imagens Jerad Marantz DC
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+