• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Após a filha morrer, pais encontram algo impressionante atrás do espelho

POR Ultra Curioso    EM Curiosidades      03/05/17 às 18h03

Uma adolescente de 13 anos surpreendeu a sua família após sua morte ao deixar um recado para os pais e irmãos atrás do espelho. Athena Orchard tinha 12 anos e vivia em Leicester, na Inglaterra, quando descobriu que tinha câncer no osso. Após o diagnóstico, a adolescente começou a fazer tratamento com quimioterapia e chegou a passar por procedimentos cirúrgicos.

Segundo a família, durante todo o período de tratamento, a adolescente manteve o bom ânimo e era motivo de orgulho para a família. Ela os lembrava, por exemplo, de comer, mas um ano após a descoberta da doença, em 2014, Athena morreu, quando, na época, tinha 13 anos de idade.

Dias depois da morte da adolescente, sua família, a mãe Caroline, o pai Dean, e seus nove irmãos, seis meninas e três meninos, resolveram passar pela dolorosa fase de organizar o quarto da adolescente, e um texto de 3000 palavras escrito atrás do espelho deixou toda família emocionada.

Ela escreveu o depoimento após ter sido diagnóstica pelo câncer, e com suas próprias palavras escreveu uma mensagem para sua família descrevendo o que o amor e a felicidade significava para ela. Athena deixou registrado também a importância de viver cada dia como se fosse o último.

A mensagem escrita atrás do espelho era a seguinte:

"A felicidade depende de nós. Talvez nem tudo se trate de um final feliz, senão da história. O propósito da vida é uma vida de propósitos. A diferença entre o ordinário e o extraordinário é esse pequeno extra. A felicidade é uma direção, não um destino. Obrigada por existir. Sejam felizes, sejam livres, acreditem, para sempre jovens. Vocês conhecem meu nome, mas não minha história.

Vocês escutaram o que eu fiz, mas não o que eu atravessei. O amor é como um vidro, parece tão lindo, mas se quebra facilmente.

O amor é raro, a vida é estranha, nada dura e as pessoas mudam. Cada dia é especial, por isso que tirem o proveito, suas vidas poderiam acabar com uma doença amanhã, por isso que aproveitem-na a cada dia. A vida só é ruim se você a faz ruim. Se alguém lhe disse que o ama, então não o deixe cair sem importar a dificuldade da situação. Lembrem-se que a vida está cheia de altos e baixos.

Nunca deixem de fazer algo em que pensem todos os dias. Quero ser essa menina que faz as coisas ruins melhores e a que faz com que digam: "minha vida mudou desde que a conheci".

O amor não se trata de quantas vezes dizem "te amo" - senão de quantas vezes podem provar o que é certo. O amor é como o vento, podem senti-lo mas não podem vê-lo. Estou esperando me apaixonar por alguém que possa abrir meu coração. O amor não se trata de com quem você imagina passando o futuro, senão dessa pessoa sem a que você não poderia viver… A vida é um jogo para todos, mas o amor é a recompensa. Só eu posso julgar-me.

Às vezes o amor dói. Agora estou brigando comigo mesma. Menina, posso sentir a sua dor. Os sonhos são minha realidade. Dói, mas tudo bem, já estou acostumada. Não se apressem para me julgar, apenas vejam o que eu escolho ensinar… vocês não sabem a verdade. Só quero me divertir e ser feliz sem ser julgada.

Esta é a minha vida, não a sua, não se preocupe com o que eu faço. As pessoas irão lhe odiar, lhe julgar, se distanciar de você, mas quando você se levantar, isso é o que converte vocês em…vocês!

Não tem necessidade de chorar porque eu sei que vocês sempre estarão ao meu lado"

O texto deixado pela adolescente emocionou não só a sua família, mas muitas pessoas que a compartilharam das redes sociais de Caroline. De acordo com os familiares de Athena, o espelho sempre será mantido na casa, pois sentem que desta forma a adolescente sempre estará com eles.

Que história incrível. O que você faria se estivesse no lugar dessa família?

Próxima Matéria
Via   Perfeito  
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+