• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Aprenda a imobilizar alguém usando apenas uma mão

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      07/11/19 às 13h32

O corpo humano é algo fascinante. Podemos facilmente perceber isso quando estudamos o seu funcionamento. Cada pequena parte trabalha de forma perfeita e sincronizada, para fazer com que tudo funcione da melhor forma. No entanto, ao mesmo tempo, ele é extremamente frágil. Somos vulneráveis a diversas coisas e, talvez, uma simples queda, por exemplo, seja o suficiente para trazer grandes complicações. Pior do que uma simples queda, é o ataque de outro ser humano. Por isso, é sempre recomendado saber técnicas de defesa pessoal. Existem diversas formas de se defender, imobilizar alguém, e nós mostramos algumas delas, principalmente para mulheres, que costumam ter seu espaço invadido com mais frequência.

Como falamos antes, o nosso corpo é incrível, mas possui muitas fraquezas. Há pontos específicos de pressão em nosso corpo que, dependendo da forma que forem atingidos, causam fraqueza extrema. Um golpe de forma correta nesses pontos é o suficiente para deixar qualquer um totalmente vulnerável e com a guarda baixa. Não é preciso muito tempo para aprender métodos simples para defesa pessoal. E foi pensando um pouco mais sobre isso que resolvemos trazer essa matéria.

A redação da Fatos Desconhecidos buscou e então listou algumas formas de se defender rapidamente, atingindo os pontos certos que irão imobilizar quem te atacar. Se você sabe algum outro método que não falamos aqui, manda pra gente aí nos comentários. Sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se com tudo isso.

Formas de imobilizar alguém com uma mão

A capacidade de se defender virou uma necessidade. É fácil quando você pratica artes marciais, assim fica mais viável imobilizar uma pessoa. No entanto, se não pratica, precisa de métodos para desenvolver essas defesas. Imagine que você está sendo atacado e que sua vida está em risco. É preciso saber se salvar. Primeiro, analise a situação e mire nas partes mais vulneráveis do corpo do agressor. Essas são: olhos, mandíbula e virilha.

Nervo ciático

O nervo ciático é bastante frágil a um golpe. Ele fica localizado entre a virilha e o joelho, na linha média da parte interna da coxa. Um golpe com o joelho é capaz de imobilizar uma pessoa. Isso causará uma dor intensa, choque e até mesmo tontura. No entanto, também é possível fazer isso com as mãos.

Mandíbula

Se for atacado por alguma pessoa, pode se defender atacando a mandíbula do agressor. Bata com as costas da sua mão. Após sofrer um golpe na mandíbula, a pessoa pode então perder a consciência. Com esse golpe, a cabeça então começará a doer de forma intensa, pois o cérebro literalmente irá tremer.

Bíceps

Parece ironia, pois usamos os bíceps para mostrar força. No entanto, essa é uma parte bastante frágil do corpo. Se alguém te atacar e segurar, basta desferir um golpe com uma das mãos nessa região. Isso causará uma forte dor e paralisia temporária do braço. Isso pode ainda causar um relaxamento involuntário dos dedos, afrouxando assim a aderência do atacante.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos, afinal, seu feedback é o que nos impulsiona.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+