• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Aprenda a manipular a mente das pessoas a seu favor

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      09/09/14 às 18h46

No dia a dia, técnicas de contato pessoal e social podem evitar muitas situações constrangedoras. Saber o que falar, como falar, qual a melhor forma de se comportar e alguns outros truques podem te tornar uma pessoa bem vista tanto na vida pessoal quanto na vida profissional.

Para te ajudar nessa missão, trouxemos algumas dicas infalíveis, capazes de deixar as pessoas mais receptivas a você e às suas ações. Confira a lista abaixo e aprenda, com 11 técnicas, como manipular a mente das pessoas a seu favor:

1. Olhe no olhos

1

As pessoas são mais abertas a quem mantém contato visual de forma natural. Assim, se já tentar descobrir a cor dos olhos de seu interlocutor, logo na primeira vez que o encontrar, a tendência da pessoa ser mais receptível será enorme.

2. Comece pedindo coisas simples

2

As pessoas tendem a concordar em fazer favores para você se começar pedindo por coisas simples de serem cumpridas. Então, faça uma lista mental do que será pedido e ordene os favores nessa ordem: dos mais banais aos mais complexos.

3. Garanta sua resposta positiva

3

Mas, se você usou a técnica de cima e mesmo assim sentiu que vai tomar um "não", tente uma outra forma de agir. Dessa fez, peça uma favor enorme, algo grande e que dará muito trabalho. Nesse caso, a pessoa provavelmente recusará seu pedido.

Esse será o momento perfeito para você pedir o que realmente quer. Assim, sua chances de ter uma resposta positiva será maior, uma vez que o interlocutor vai achar que você o está poupando de algo muito dispendioso.

4. Para ter uma resposta completa

4

Se você perguntar alguma coisa e a pessoa responder apenas parcialmente, continue olhando para ela, nos olhos. Isso mostrará que você está esperando o complemento da conversa.

5. Chiclete para os nervos

5

Se tiver que passar por uma situação que o deixa nervoso, é só mascar chiclete. Isso funciona e deixa a pessoa mais descontraída, porque seu cérebro acredita que você está se alimentando e, logo, que não há perigo algum por aperto, porque - instintivamente - ninguém come em momentos de risco.

6. Evite esbarrões

6

Para evitar que as pessoas esbarrem em você em uma calçada cheia, por exemplo, olhe sobre um dos ombros dela ou entre as cabeças, se estiver andando na direção contrária a mais de uma pessoa. Dessa forma, você mostra com o seu olhar por onde vai seguir.

7. Ensine para aprender

7

Para gravar um conteúdo novo ou relembrar alguma matéria que você tenha estudado no passado, ensine sobre esse assunto a alguém. Se você consegue ensinar bem é porque você entende bem.

8. Impressione!

8

As pessoas costumam se lembrar mais do que você as fez sentir que daquilo que você falou a elas. Então, trate de ser impressionante... de uma forma positiva, claro.

9. Saia bem de discussões

9

Se você estiver no meio de um bate-boca com alguém, fique calado. Apesar de ser um exercício árduo de paciência, isso vai fazer com que a pessoa fique ainda mais zangada. Mas quando a raiva passar, ela se sentirá envergonhada por ter te "atacado" sem motivos.

10. O perto de mão e a primeira impressão

10

Quando você cumprimenta alguém com um aperto de mão firme e aconchegante ao mesmo tempo, você - sem querer - ganha a simpatia daquela pessoa.

11. O poder do nome

11

Para ser lembrado, você precisa lembrar. Ou seja, chame as pessoas pelo nome, mesmo se for a primeira vez se encontrar. Isso cria um elo de simpatia, uma vez que elas - mesmo que neguem - adoram ouvir seus próprios nomes.

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+