icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Aprenda a reduzir o consumo do pacote de internet ao utilizar Whatsapp

POR Diogo Quiareli    EM Ciência e Tecnologia      17/01/20 às 18h06
capa do post Aprenda a reduzir o consumo do pacote de internet ao utilizar Whatsapp

É quase natural passar o dia inteiro com o celular nas mãos, hoje em dia, né? Há quem diga que o aparelho se tornou parte do nosso corpo e não dá para duvidar. A maioria das pessoas costuma acordar, virar para o lado e pegar o celular. Após olhar por alguns minutos as redes sociais, o dia então começa. No café da manhã, geralmente, já estamos conversando com alguém. Durante o expediente, estamos nos atentando a alguma coisa no aparelho, e assim, vai até o fim do dia, onde nos deitamos e mexemos no celular, até pegar no sono. No entanto, passar tanto tempo assim plugado, requer um bom pacote de internet.

Basicamente, todos os aplicativos que usamos exigem internet. Se não tivermos uma rede de Wi-Fi para usarmos, o pacote pode chegar ao fim, antes do esperado. Por esse motivo, as pessoas costumam aprender alguns truques para reduzir o consumo do pacote de internet, quando usam o Whatsapp, visto que costuma ser o aplicativo mais usado por todos. Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. Aprenda então a reduzir o consumo do pacote de internet ao usar o Whatsapp. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco.

Como reduzir o consumo do pacote de internet usando o Whatsapp

Uma atualização do Whatsapp para o iOS, liberou um recurso novo. Esse impede que o aplicativo baixe fotos, vídeos e áudios, mesmo que o download automático por rede esteja habilitado. Sendo assim, o consumo do pacote de internet diminui de forma considerável. Existe um novo método para diminuir o consumo da internet. Para ativar a economia de dados, é preciso baixar a versão 2.20.10 do aplicativo. Essa já está disponível na App Store. Por enquanto, essa é uma novidade só para os usuários de iPhone.

Depois de atualizar, vá na opção "Ajustes" e clique em "Celular". Após isso, vá em "Opções de Dados Celulares" e ative o "Modo de Economia de Dados". Com a habilitação desse recurso, os arquivos de vídeo, foto e áudio não serão baixados, automaticamente, quando tiver com rede móvel ativada. Isso ajuda bastante a não consumir todo o pacote de internet que temos disponível, conforme o plano assinado.

A página do aplicativo na App Store diz: "Para reduzir o uso de dados, o Modo de Economia de Dados do iPhone agora desativará o download automático de mídia no WhatsApp". Esse recurso  tem sido a salvação de muitas pessoas. Isso porque diversos planos de internet não fornecem uma grande quantidade de dados. Muitas vezes, o acesso à internet acaba antes mesmo do prazo.

E aí, o que você achou dessa matéria? Vai te ajudar no dia a dia? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer uma viagem pelas curiosidades do nosso site.


Próxima Matéria
Via   Vix  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest