icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Aprenda a solucionar o cubo mágico com um truque simples

POR Fabiana Souza    EM Entretenimento      30/09/15 às 16h55
capa do post Aprenda a solucionar o cubo mágico com um truque simples

Com certeza você já deve ter visto um cubo mágico em algum lugar por aí. Aquele cubo cheio de quadradinhos coloridos, que você precisa enfileirar todas as colunas e fileiras nas suas respectivas cores. Pois é, parece difícil só de ler, não é mesmo? Pois na prática é ainda pior. Exceto quando se sabe o truque que facilita drasticamente as coisas, aí a coisa muda de figura.

O cubo, que já foi retratado em filmes, séries, desenhos e se tornou famoso. Na série Todo Mundo Odeia o Chris o cubo foi denominado como "demônio" e "o desafio mais diabólico que já foi inventado". Outros afirmam que a brincadeira causa ataques de nervos, divórcios e até suicídio. Exageros a parte, esse tormento parece ter chegado ao fim.

As técnicas para a resolução do "brinquedinho" foram evoluindo conforme ia ganhando novos compradores, tornando sua resolução cada vez mais fácil e rápida. Ao contrário do que todos imaginam, o cubo é apenas uma sequência de movimentos que se aplicadas corretamente são capazes de resolver o brinquedo.

Separamos um vídeo com a técnica mais eficaz e fácil de resolver o cubo mágico. Em que ele simplesmente tem sua coluna da esquerda girada para baixo e a da direita para cima, movendo o cubo todo para a direita. Depois, repetindo o mesmo processo até que o quebra-cabeça conte com todos os lados com as mesmas cores. Basta se lembrar de quais eram as cores dos quadradinhos centrais da parte de cima e da parte da frente do cubo quando você começou a montá-lo para que o truque sempre funcione e você possa se gabar para seus amigos. Confira:


Próxima Matéria
avatar Fabiana Souza
Fabiana Souza
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest