• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Aprenda a usar o filtro de cachorro virtual do Instagram

POR Arthur Porto    EM Ciência e Tecnologia      10/10/19 às 16h53

Não! Antes de tudo, saiba que o cachorro, que está invadindo os stories de muitos usuários do Instagram, não foi adotado por todo mundo. O dog, um vira-lata de cor caramelo, na verdade, é o principal personagem do filtro Sasha Dog, criado por Antonio Ruggiero.

Em suma, o filtro usa realidade aumentada para conseguir produzir uma ilusão. Com ele, você consegue inserir o cachorro nas fotos e vídeos. É por esse motivo que o dog aparece nos lugares mais inusitados, como por exemplo, em cima da mesa, no chão da sala, em cima da cama e por aí vai.

De acordo com o Google Trends, monitor de buscas, desde terça-feira (8), houve um grande aumento no interesse pelo filtro Sasha Dog por usuários brasileiros do Instagram. O efeito, eventualmente, está sendo usado para pregar peças em amigos, por exemplo.

A seguir, em nosso passo a passo, você pode conferir como encontrar o filtro no Istagram e usar o efeito Sasha Dog, no Stories. Em suma, o procedimento pode ser realizado tanto com o iOS 13 ou em aparelhos cujo sistema operacional é Android.

Em suma, para entrar na brincadeira, é necessário ter a versão mais recente do Instagram instalado no seu celular.

Obtendo o filtro

Quer entrar na onda? Quer reverberar o Instagram mostrando que você pode ser mais criativo que os demais usuários? Então, cola em mim, que é sucesso.

Em suma, aderir ao movimento, é extremamente simples. Primeiro, você pode copiar o filtro dos seus amigos. Para isso, basta clicar no nome do efeito que aparece no canto superior esquerdo. Após o clique, basta salvar o filtro no seu instagram.

Agora, caso você não tenha encontrado o filtro em algum stories, ou perdeu o prazo de 24h para "roubá-lo", existe outra maneira. E essa dica também é simples. Basicamente, o outro meio é clicar diretamente no link do filtro.

Ao clicar, caso seja solicitado, clique em "Abrir no Instagram". Após ser direcionado para a rede social, ative o modo Stories com a câmera traseira. Pronto, voilá! Você também acabou de adotar o cachorro.

O próximo passo você já sabe. Tudo depende da sua imaginação. Afinal, ao adquirir o filtro, você pode diminuir, aumentar ou rotacionar o cão, para que ele fique perfeito, tanto na foto, quanto no vídeo.

Instagram stories

Desde seu lançamento, em agosto de 2016, o Instagram Stories tem ganhado cada vez mais destaque. Inicialmente, o recurso gerou burburinhos, e muitos. O motivo? Basicamente por ser parecido ao Snapchat, o primeiro aplicativo que permitia o envio de mensagens instantâneas em forma de imagem ou vídeo.

No entanto, com o passar do tempo, os burburinhos foram sumindo. Normal, após investimentos em novas funcionalidades, que são anunciadas praticamente todos os meses, o recurso ultrapassou o Snapchat.

Atualmente, o Instagram stories conta com milhares de usuários ativos diariamente. Principalmente depois de agosto de 2019, que foi quando o Instagram decidiu investir pesado na criação e desenvolvimento da sua biblioteca de filtros.

Até então, a própria plataforma era responsável por criar os filtros. Assim, os que, por sua vez, não eram tão populares, eram alterados ou deletados. No entanto, com o lançamento da funcionalidade, hoje, podemos usufruir de uma infinidade de filtros. Filtros que são criados por usuários criativos e que, consequentemente, deixam a rede social ainda mais divertida. Como, por exemplo, o caso do doguinho que citamos acima.

Próxima Matéria
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+