• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Aprenda a afastar os bisbilhoteiros colocando senha no seu WhatsApp

POR PH Mota    EM Ciência e Tecnologia      28/09/16 às 19h30

Quantas vezes você teve alguma conversa privada no WhatsApp que tinha conteúdo que não poderia ser visto por outras pessoas? Ou então passou por alguma situação em que algum amigo ou conhecido mexer eu seu celular e teve acesso a conversas que não deveria tomar conhecimento? O problema pode até não ser recorrente em sua vida, mas só de imaginar a possibilidade e lembrar das conversas que você tem no aplicativo fica com arrepios.

Para evitar o acesso à sua privacidade no programa de conversas, você pode experimentar colocar uma senha no WhatsApp. O aplicativo não possui uma função nativa de proteção, mas ele pode receber proteção extra no seu smartphone Android ou Windows Phone. No iPhone, os únicos aplicativos são pagos e não costumam receber boas críticas de usuários e especialistas, então a escolha por utilizar alguma alternativa é por sua conta e risco.

Para os outros modelos que não da Apple, no entanto, existem formas simples de conseguir bloquear o mensageiro sem gastar nada e com poucos cliques. Confira as nossas sugestões para conseguir manter em segredo todas as conversas que você mantém no aplicativo.

Android

android

Em dispositivos Android existem diversas opções para bloquear o seu WhatsApp. O próprio site do aplicativo encaminha os usuários para a Play Store com diferentes opções. No caso do aplicativo Bloquear Whats Messenger, o funcionamento é bem simples.

Abra o aplicativo e digite a senha que quer definir para o bloqueio do WhatsApp e clique em 'OK'. Em seguida você deverá criar uma pergunta de segurança para conseguir recuperar o acesso à conta. Depois de salvar, habilite a proteção do WhatsApp e o aplicativo só será acessado por meio da senha. O programa também pode ser utilizado para bloquear outros aplicativos no seu celular.

Windows Phone

windows

Em smartphones com sistema operacional Windows, uma boa opção é o aplicativo WaLock. A configuração é bem simples. Após instalar o programa, clique em 'Enter NEW Pin' e defina a senha que você quer para proteger o WhatsApp. Coloque novamente a mesma senha em 'Re-enter Pin' e salve as configurações. Simples assim! Agora seu WhatsApp e só estará disponível para quem tiver acesso à senha.

Agora você pode ter aquelas conversas mais secretas pelo WhatsApp sem ter medo dos bisbilhoteiros, espiões e curiosos. Gostou da dica?

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+