• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Aprenda a amarrar o seu cadarço do jeito certo e dar nó em uma gravata

POR PH Mota    EM Curiosidades      05/07/16 às 19h50

Seja para eventos em que você deve estar mais arrumado em trajes sociais ou para o dia a dia mais casual, você certamente vai precisar dar algum nó em suas peças de roupa. Talvez falando assim pode soar estranho, mas se você pensar a frequência com que amarra cadarços ou dá nós em gravatas, vai concordar com essa afirmação.

A maioria das pessoas aprende isso com alguém, geralmente com os pais, que acabam passando o conhecimento. Por conta disso e por ser uma tarefa tão corriqueira e comum, às vezes ninguém se dedica a mudar a forma como aprendeu a fazer ou questionar se realmente está fazendo do jeito correto.

Talvez você tenha feito isso de maneira tão automática até hoje, que não sabe que tem formas mais eficientes de fazer isso. Com as dicas da Fatos Desconhecidos, você vai aprender a dar nós nos seus cadarços e gravatas de maneiras mais rápidas e eficientes.

Cadarço

1-12

Explicar o passo a passo de um nó em palavras pode não ser nada simples apenas deixar sua cabeça mais confusa, por isso já colocamos uma imagem com o modo correto de amarrar os cadarços e evitar que eles fiquem desamarrando e te causando um tombo daqueles.

Se o diagrama ainda não é bom o suficiente para te explicar, tem também um vídeo com a técnica que pode mudar seu dia a dia. Como é uma tarefa que você faz com frequência em sua vida, talvez seja bem complicado se acostumar no começo, mas com alguns nós de experiência você já estará craque na técnica e nem vai se lembrar como amarrava o tênis antes.

Gravata

maxresdefault

Quando se fala de nós de gravata, já fica um pouco mais complicado. Esses nós tem muita tradição e carregam vários estilos em tipos diferentes de nó. Se você já está cansado de utilizar o mesmo nó ou quer inovar no método e impressionar com suas habilidades, esse tipo de nó que iremos ensinar vai servir exatamente.

É verdade que o nó pode ser bem complicado à primeira vista, mas depois de algum treinamento você vai ser capaz de realizar esse nó incrível em menos de 10 segundos. Com essas habilidades você vai poder chegar na frente de seus amigos esbanjando talento enquanto todo mundo se perde em frente ao espelho para dar aquele nó perfeito. Isso depois de muito treino, é claro.

FM83CL1F9N2A2J4.MEDIUM

Captura de Tela (70)

Agora que já aprendeu as formas mais eficientes de dar nó nos seus sapatos e gravatas, é só tirar alguns minutos de treino e ficar expert na arte da amarração.

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+