icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Aprenda como abrir uma garrafa de vinho utilizando apenas um sapato

POR Eduardo Coelho EM Ciência e Tecnologia 31/07/15 às 17h47

capa do post Aprenda como abrir uma garrafa de vinho utilizando apenas um sapato

Querido leitor! Avisamos desde o início que essa matéria é destinada a você que provavelmente já passou ou está suscetível a passar, por esse probleminha que citarei logo abaixo:

Você vai colar em algum rolê, daí comprou um vinho desses 'mais bacanas' que é tampado por uma rolha e misteriosamente se esqueceu que está sem saca-rolha?

O que fazer? Deixar a cremosa plantada esperando você ir no supermercado mais próximo pra comprar um saca-rolha pra abrir sua bebidinha?

E você garotinha? Vai deixar as migas tentando quebrar o bico da garrafa de vinho, com o perigo constante de cair caco de vidro dentro da bebida de uva?

 NANANINANÃO!

Se tu tiver paciência e um sapato em mãos, você além de conseguir abrir aquele vinho requintado, vai deixar as gatinhas e as amizades impressionadas com esse macete!

Confira abaixo o vídeo demonstrativo:

Antes de mais nada,já avisamos, que essa mutreta só funfa, se a rolha do vinho em questão, for de cortiça. Além é claro, se você tiver a paciência de dispersar uns 10-15 minutos na tentativa milimétrica de ir fazendo a rolha sair da boca do vinho, pouco-a-pouco, a cada 'golpe' desferido na estrutura sólida, fazendo o uso do solado do sapato para proteger a garrafa e ao mesmo tempo estimular para que o contato aconteça.

O truque consiste em o próprio vinho empurrar a rolha, pois o vinho ao ser comprimido dentro da garrafa, funciona quase que como uma força sólida ao enfrentar um impacto direto com a estrutura sólida ao qual a pessoa empurra-o.

Na verdade o truque funcionaria mesmo sem o sapato, afinal, o fundo da garrafa em contato com a parede íngreme, ambos sólidos e rígidos, gerariam força no líquido da garrafa, suficientemente para ele começar a tentar expelir a rolha, entretanto, a probabilidade de você não saber controlar sua força ao bater o fundo da garrafa diretamente na parede, é muito alta e você pode eventualmente vir a quebrar a garrafa, ficar sem o vinho e provavelmente sem a cocotinha que lhe esperava para tomá-lo contigo HAHAHA!

Brincadeiras à parte, é bom deixar claro que o truque realmente funciona, só que tu tem que ter bastante paciência e seguir direitinho os movimentos tipo os do vídeo, hein?!

Esperamos ter te ajudado! Passem bem!

 


Próxima Matéria
avatar Eduardo Coelho
Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest