• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Aprenda a treinar seu cachorro para fazer as necessidades no lugar certo

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      22/02/18 às 13h45

Só quem já teve um cachorro sabe o quão incrível é essa experiência. Mas não é lá uma coisa muito fácil já que pode demorar um tempo até que eles aprendam onde fazer xixi e cocô no lugar certo.

De acordo com alguns especialistas, cada cachorro tem um tempo de aprender tais atividades, e o método de como a lição é ensinada e dos estímulo usados para isso. A melhor forma de fazer isso é criando uma rota para ele e usando alguns mecanismos de associações positivas. Foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos alguns passos para ensinar seu animalzinho de estimação a fazer xixi e cocô no lugar certo. Confira:

1 - Crie uma rotina

Mesmo quando filhote seu cachorro precisa criar uma rotina rápido, incluindo hora de dormir, comer e claro fazer as necessidades. Leva os filhotinhas cerca de 10 a 15 minutos depois das refeições para fazer xixi e cocô no lugar certo.

2 - Mesmo lugar sempre

Além da rotina é importante para o cachorro fazer suas necessidades sempre no mesmo lugar. Pode ser no quintal ou qualquer outra lugar que você quiser. Mas claro, não pode ser ao lado da comida nem da casinha.

3 - Recompensas

Quando seu animalzinho conseguir fazer as necessidades no lugar certo, dê um petisco como uma recompensa, seja carinho ou o elogie. Logo ele irá associar essa tarefa a algo bastante recompensador.

4 - Nada de broncas

cachorro

Não são as broncas que irão ensiar o seu cãozinho a fazer as necessidades no lugar certo. O estímulo é muito mais efetivo do que a repressão. Embora seja difícil, os especialistas dizem que quando ele fizer no lugar errado, a melhor forma é ignorar.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+