icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Aprenda como identificar se algum produto é original ou pirata

POR Magno Oliver EM Curiosidades 15/09/16 às 18h21

capa do post Aprenda como identificar se algum produto é original ou pirata

De acordo com um levantamento do Fórum Nacional Contra a Pirataria(FNCP), os brasileiros gastam mais de R$23,8 bilhões em produtos piratas. Com esse dinheiro, seria possível construir cerca de 24 estádios de futebol no valor de R$1 bilhão.

Alguns produtos nós usamos todos os dias e falamos o nome errado. Já outros foram criados na ficção e viraram realidade. E aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você quais são eles.

Muitas vezes um produto falsificado é adquirido por ser tão parecido com o original e também pelo preço que costuma ser oferecido bem abaixo do valor de mercado do produto original.

Mas como fazer para identificar se um produto é original ou pirata? Confira na matéria que separamos para você:

Atenção com o número de série

Fique atento ao número de série do produto que você vai comprar. A do produto original é costurado de um modo em que a numeração aparenta ser uma parte integrante da bolsa ou roupa que vai adquirir e não um adesivo que foi colocado, como na imagem à esquerda.

Olho no zíper

Um zíper original não descasca com um esbarrão na parede, por exemplo, não oxida e é pesado. Tanto ele quanto as fivelas são feitos de um material de excelente qualidade e não sofrem desgaste rapidamente, como acontece nos falsificados.

Detalhes nas costuras

Um produto original e um produto fake podem ser reconhecidos pela costura utilizada na produção. Eles devem parecer perfeitamente lisos, sem linhas de fora sobrando e com a borda bem alinhadinha. Sem contar que o design utilizado fica bem diferente porque os falsificadores se baseiam em imagens na internet para plagiar o que desejam.

Embalagens

Até mesmo as embalagens de presente são diferenciadas. Tanto na qualidade do material, quanto no design elas se diferenciam bastante de um produto falsificado. Algumas são produzidas em um material de qualidade inferior, enquanto que as originais são feitas em um material bom e resistente. Fique atento quanto a sacolas, embalagens e caixas.

Agora você consegue diferenciar um produto original de um falsificado? Mande seu comentário para gente!


Próxima Matéria
Via   curioctopus     ig  
Imagens i1os
avatar Magno Oliver
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest