icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Aprenda como retirar cola Super Bonder da sua pele

POR Júlia Marreto    EM Curiosidades      02/05/16 às 16h54
capa do post Aprenda como retirar cola Super Bonder da sua pele

Durante a infância é super normal termos vários brinquedos, mas sempre tem aquele que a gente gosta mais e de tanto brincar e levar para todos os lugares possíveis acabam quebrando. Mas a tristeza era logo substituída pelo sorriso quando o papai ou a mamãe faziam a mágica da reconstituição. E obviamente, esse feitiço tem nome, super cola, que muita gente conhece mais por Super Bonder.

A questão é, aquele tubinho ficava na geladeira só esperando o momento exato de ser usado, por nós, em algum brinquedo. E não só para nós, mas também para nossos pais, a super cola, sempre foi uma das coisas mais chatas e perigosas de serem usadas. não à toa éramos quase proibidos até de chegar perto delas.

O perigo era por causa da liquidez e facilidade de dispersão. Como o próprio nome já diz, é uma super cola, e literalmente gruda tudo em tudo. Ficar com os dedos pregados após usar é extremamente normal, e quando se tem o cuidado de lavar e retirar a cola logo quando cai em nossos dedos, não há tanto problema.

Agora, quando não tem essa preocupação em remover na hora, você sabe como fazer para retirar a cola Super Bonder da pele?

Como evitar

Primeiramente, é importante tentar evitar ao máximo que a cola caia sobre pele, e isso não é nenhum bicho de sete cabeças. Pelo contrário, mais simples impossível. Usar luvas de látex fazem com que você não perca a sensibilidade dos dedos, proporcionando maior facilidade e segurança na hora do manejar os objetos e, claro, a cola.

Não puxar

Bem, em hipótese alguma tente puxar a super cola. Sabemos que isso funciona bem com outros tipos de cola, mas essa foi elaborada justamente para não descolar. É muito perigoso puxar porque além da cola você arrancará um pedaço da pele, podendo deixar uma machucado até a carne.

De-bonder

Uma fabricante de cianoacrilato, nome "científico" da Super Bonder, criou um remover de cola. Esse produto serve para remover os mais variados tipos de cola, inclusive o cianoacrilato. A utilização desse deve ser feita m uma área bastante ventilada.

Soluções caseiras

Bem, se você não usou luvas, não teve como evitar, foi esperto o bastante para não puxar e não achou o removedor próprio para comprar, não se desespere, ainda há soluções práticas e caseiras, que exigem apenas paciência.

Quando a área afetada for pequena, você pode tentar usar apenas acetona, mas tem de ser 100% acetona, os removedores de esmalte nem sempre tem essa quantidade, por isso podem não funcionar.

Outra opção, muito indicada pelos socorristas é, quando grudada pele com pele, a utilização de óleo vegetal para uma tentativa de "solver" a cola.

Também há aqueles que indicam a aplicação de fluído de isqueiro, com o mesmo objetivo. Obviamente por ser inflamável, a indicação é que a aplicação seja feita distante de fontes de calor.

O que o fabricante indica

Claro que, além dos próprios produtos, os fabricantes aconselham mergulhar a área atingida em água morna, para amolecer a cola. Outra alternativa é tentar empurrar a cola, utilizando algum material pontiagudo, como uma barra de sabão ou uma colher, mas sem friccionar ao ponto de machucar. Tem de ser de leve.

{Bônus}

Está rolando pela internet um desafio, convenhamos, nada inteligente. O objetivo é colar a boca com Supor Bonder, como vocês podem conferir no vídeo acima.

Cílios com Superbonder

Se você perguntar 9 em cada 10 meninos eram apaixonados pela Ranger Rosa na infância. Ela era realmente uma gata, mas isso faz muito tempo. Veja como ela ficou hoje em dia: https://goo.gl/wOizrj

Um fato absolutamente inusitado aconteceu na cidade de Sapezal, no estado Mato Grosso em 2014. Uma mulher acabou colando as palpebras uma na outra enquanto tentava colocar cílios postiços.

A mulher, que não teve sua identidade revelada, por motivos óbvios, foi encaminhada para o Hospital Renato Sucupira, na mesma cidade.

Segundo a vítima, ela tentou colar os cílios utilizando a cola que acompanha o produto. Entretanto, como não aderiu como ela imaginava, tomou a decisão de aplicar Super Bonder na parte superior dos cílios. Sem muito sucesso, a cola acabou escorrendo para as pálpebras, colando seu olho.

A moça acabou sendo hospitalizada.

E aí pessoal, gostaram das dicas? E o desafio, vão encarar? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest