icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Aprenda a deixar seus dentes mais brancos em apenas 2 minutos sem sair da sua casa

POR PH Mota    EM Entretenimento      03/10/16 às 16h42
capa do post Aprenda a deixar seus dentes mais brancos em apenas 2 minutos sem sair da sua casa

Os dentes mais brancos podem faze toda a diferença no visual de alguém na hora da apresentação ou manutenção das relações sociais. Por mais que todos queiram poder ter os dentes mais claros, no entanto os riscos que os clareamentos em excesso podem trazer para o esmalte dos dentes acaba fazendo com que práticas caseiras não seja tão difundidas.

Apesar da maioria dos procedimentos ser considerada segura, repetir os métodos de clareamento com muita frequência pode desgastar o esmalte dos dentes com o tempo. O esmalte é uma das mais resistentes substâncias do corpo, mas pode ficar manchado por meio do consumo de certas comidas ou bebidas como chá e café. Por causa disso, nós sugerimos uma maneira simples capaz de renovar o branco dos seus dentes em instantes com ingredientes que você encontra dentro de casa.

Ainda que seja caseira e não envolva o risco prejudicial de produtos químicos não naturais, a fórmula também não deve ser abusada. Fique atento ao tempo do procedimento e não deixe a fórmula agir nos dentes por mais de dois minutos para não danificar o esmalte e causar dano à sua boca.

Para realizar o procedimento, você vai precisar de bicarbonato de sódio e um limão. Misture numa tigela uma colher de chá de bicarbonato com uma colher de chá de suco de limão. Em seguida, peque um pequeno pedaço de toalha de papel ou escova de dentes para espalhar a substância sobre os dentes. Fique de olho no tempo para não deixar a mistura agir por mais de dois minutos. Em seguida enxague com água e perceba a diferença na cor dos dentes. É importante ressaltar que por conta do ácido do limão, não é recomendado que você escove os dentes dentro da meia hora seguinte.

Métodos alternativos

Assim como algumas comidas são capazes de manchar e escurecer os seus dentes, algumas frutas e vegetais são repletos de água e podem ajudar a anular esses efeitos. Frutas como morangos e maçãs e vegetais como couve-flor e cenouras são ótimos para os dentes. Eles são considerados escovas de dente naturais pois são capazes de remover sujeiras e impurezas dos dentes. Além disso, os alimentos podem ajudar a refrescar o hálito.

De acordo com a Royal Society of Chemistry, a vitamina C encontrada no morango pode ajudar a remover as placas e o ácido málico da fruta é capaz de remover manchas que escurecem os dentes. Experimente esfregar um pedaço de morango nos dentes ou misture um pouco da polpa da fruta na pasta de dentes para colher os benefícios.

As soluções de clareamento caseiras são ótimos remédios de emergência e servem para manter o cuidado com a saúde dentária na rotina do dia-a-dia, mas não devem substituir a visita ao dentista e o cuidado de um profissional especializado.


Próxima Matéria
avatar PH Mota
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest