icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Aprenda em 1 minuto a dar adeus as dores nas costas

POR Gustavo Camargo EM Entretenimento 29/01/18 às 17h18

capa do post Aprenda em 1 minuto a dar adeus as dores nas costas

Você sabia que a coluna humana tem 33 vértebras? Bom, são 33 ossinhos, e ali no meio deles passa a medula. Ela é o grande canal de comunicação entre o cérebro e o corpo. É muito sensível, cheia de músculos, nervos e discos, o que faz dores nas costas serem bastante comuns. Segundo especialistas, 80% da população mundial vai sofrer com esse problema alguma vez na vida.

Muitas pessoas que trabalham em um escritório sentando à frente de um computador sabem exatamente o tormento dessas dores. Existem empresas que se preocupam com isso e preparam um local para seus funcionários descansarem. Bom, nós da Fatos Desconhecidos separamos alguns métodos que vão te ajudar a dar adeus as dores nas costas. Confira:

1 - Reforço da espinha e alongamento

Método 01

Primeiro você deve saber que os métodos terão influência nos músculos abdominais e das costas. Se os executar corretamente, você sentirá um alongamento na parte inferir das costas. Bom, primeiro coloque devagar os dois joelhos de lado. Seus ombros devem permanecer imóveis, fixos no chão. Fique nessa posição por 10 minutos e repita as mesmas ações do outro lado. Repita 4 vezes.

Método 02

No método 02 você irá esticar a perna direita sobre a sua esquerda. Fazendo isso, incline o joelho dobrado para fora e sua cabeça para dentro. Lembre-se que você deve ficar relaxado todo o procedimento. Repita isso pelo menos 20 vezes.

Método 03

No método 03, gentilmente, um de cada vez, você vai inclinar os joelhos para um lado e depois para o outro, com cuidado. Ao mesmo tempo que realiza esse movimento, vire a cabeça na direção oposta. Faça isso 10 vezes sem pausa.

 2 - Reforço da espinha torácica

Método 01

Fique na posição inicial igual a imagem acima, respire livremente e profundamente. Faça um arco com suas costas e conserte essa posição por 15 ou 30 segundos. Uma outra variante é usar a mesma posição inicial e dobrar as costas para o chão. Corrija a posição por 15 ou 30 segundos. Repita 2 vezes a cada exercício.

Método 02

No método 02 você vai formar um arco com suas costas. Levante um joelho no peito e tente tocar sua testa. Logo após, endireite essa perna, mantendo a posição paralela ao chão. Retorne à posição inicial. Repita esse exercício 10 vezes em um ritmo bem lento.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
Via   G1BemEstar     Brigthside  
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest