• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Aprenda em 30 segundos como evitar a ressaca durante o carnaval

POR Natália Pereira    EM Curiosidades      06/02/18 às 13h18

O carnaval está chegando e muitos já estão em ritmo de festa. Para entrar no clima de comemoração e aproveitar o feriado prolongado, a saída para muitos é muita bebida. Ela acaba ajudando alguns a se soltarem e curtirem livremente a festa mas, para não ter aquela ressaca depois é melhor tomar algumas prevenções. É preciso aproveitar todos os dias de festa e você não vai conseguir fazer isso muito bem se estiver caído na cama.

As festas de carnaval são as mais esperadas de todo o ano, principalmente pelos solteiros e jovens. Ainda assim o seu público é o mais diverso e as cores chamativas e brilho chamam a atenção de quem quer que passe, até mesmo os turistas. É como as comemorações já estão começando, resolvemos reunir algumas dicas para que você possa comemorar todos os dias de festa sem a indesejada ressaca. Isso pode ser a salvação de muitos.

Como evitar a ressaca

As dicas podem parecer um pouco óbvias para alguns, mas vale a pena ressaltar. Se você quer evitar a ressaca e poder curtir livremente esse carnaval vai precisar fazer algumas coisas bem simples. Antes de sair para a festa é melhor se alimentar. Ingerir álcool de estômago vazio faz com que o seu efeito seja maior e mais rápido. Além disso, é bom se manter hidratado e ter sempre uma garrafa de água por perto. Durante o programa do Bem Estar de sexta (02) o hepatologista Mario Kondo afirmou que conciliar a cerveja com água pode evitar a ressaca e também dores de cabeça.

Uma conta foi feita para dizer o quanto de água você deve beber depois de tomar a sua cerveja. Ela é bem simples e fácil de lembrar, a cada 1 lada de 350 ml você deve beber 100 ml de água. Da mesma forma, 5 latas de cerveja são iguais a 500 ml de água e assim por diante. Algo tão simples assim pode te ajudar e muito, vale a pena não acha?

Outras opções

Os sucos também são ótimas opções para se hidratar já que tem rápida absorção e os melhores para isso são; Suco de melancia com água de coco, Suco de melancia com abacaxi e Suco de água de coco com couve. Elas são diuréticas e vão te ajudar a evitar o mal estar. Se você já ultrapassou os seus limites e a ressaca parece ter chegado que tal um suco de abacaxi, couve, limão e hortelã?

Essas opções são simples e práticas, além de algumas serem bem gostosas. O que acharam? Vão aderir essas dicas para aproveitar esse carnaval?

Próxima Matéria
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+