icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Aprenda essas 8 lições para se tornar um expert em Game Of Thrones

POR Mateus Graff EM Entretenimento 10/06/16 às 15h50

capa do post Aprenda essas 8 lições para se tornar um expert em Game Of Thrones

Game of Thrones é um dos seriados que mais está bombando no mundo inteiro. Vocês são do time das pessoas que ficam vendo seus amigos comentarem sobre o seriado nas redes sociais e fica completamente por fora do assunto? Sem saber que maldição é aquele negócio de Starks, Jon Snow e Lennisters? Pois então, se você nu  não sabe nada sobre a série, essa matéria vai servir para vocês se informarem sobre o seriado e quem sabe começarem a assistir hoje mesmo.

Claro que não vamos falar tudo sobre o seriado, mas vamos dar uma aulinha para vocês para que ao menos vocês tenham uma noção do que se trata o seriado antes de começarem a assistir. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria com as 8 lições para se tornar um expert em Game of Thrones:

1 - É baseado em um livro

Game of Thrones é inteiramente baseada na série de livros "A Song of Ice and Fire", de George RR Martin. O título "Ice and Fire", tem origem no poema de Robert Frost. Assim como o nome, o seriado é literalmente uma guerra para ganhar o Trono de Ferro, sobre o qual o rei dos sete reinos se senta.

2 - As grandes casas

No seriado, existe uma verdadeira guerra civil para conquistar o Trono de Ferro entre os Sete Reinos. E para quem ainda não sabe, os nomes mais importantes das família são: Lannister, Targaryen e Stark. Boa parte do seriado gira em torno dessas famílias, sendo que as famílias Lannister e Stark exercem o poder de ter uma grande casa, tendo o imenso poder sobre os vassalos e territórios dentro da sua sociedade feudal.

3 - A Casa Lannister

A Casa de Lannister é a casa mais rica em toda a terra e reivindica várias minas de ouro. Eles também são uma das famílias mais antigas e poderosas. Como você deve se lembrar, a Câmara dos Baratheon é a atual casa real, no entanto, ela não é quem realmente controla o trono. Quem controla na verdade é a Casa Lannister, pois eles tem maior força militar. Além disso, a Casa Lannister é a única casa que um lema não oficial, que é "Um Lannister sempre paga as suas dívidas."

4 - A Casa Stark

Nunca se pode se apegar muito aos Starks, pois essa família passa por cada perrengue que vocês não vão querer saber antes de assistir. Em uma temporada, os Starks encontram alguns lobos na neve, junto a sua mãe morta (um lobo maior que um pônei). Depois disso, cada criança da casa recebeu um lobo, e por isso o brasão dos Starks é um grande lobo cinzento. O lema da casa é "O Inverno está vindo", e esse pode ser o único lema não ameaçador da série.

5 - As estações do ano são completamente diferentes das nossas

Completamente diferente das nossas estações na vida real, que são 4 e tem dia para começar e acabar, no mundo Game of Thrones é completamente diferente. As estações são imprevisíveis e podem passar rapidamente ou durar um longo período de tempo. No início da história foi verão em Westeros por anos, e alguns personagens já conheciam o clima desagradável e o sofrimento trazido pelo inverno.

6 - Realmente esse é um seriado para adultos

Se você acha que isso deve ser algo parecido com O Senhor dos Anéis ou As  Crônicas de Narnia, saiba que você está completamente enganado amigo. Geralmente tem inúmeras cenas que mais parecem filmes adultos, com nudez, tirando a quantidade de violência e sangue no seriado. Em nome do politicamente correto, alguns trechos do livro foram deixados de lado, mas mesmo assim o seriado foi feito para adultos, e não para crianças.

7 - Jon Snow

No seriado, cada região tem um nome para dar aos seus filhos bastardos. No norte, por exemplo, todos os bastardos tem o nome de Snow, e os bastardos mais populares são Jon Snow e Ramsay Snow (que agora é conehcido como Ramsay Bolton). Uma pergunta que sempre fica na cabeça de quem acompanha a série é: Quem é a mãe de Jon Snow? O pai todos vocês sabem que é Ned Stark,mas e a mãe dele? Realmente esse talvez seja o maior mistério do seriado.

8 - Não se apegue a nenhum personagem

A regra número um para qualquer pessoa que vai começar a assistir o seriado é: Nunca se apegue a nenhum personagem. Porque? Porque todos os personagens que você ama irão morrer, se eles são poderosos, eles irão morrer, se ele é um novato, ele vai morrer, todo mundo morre nesse seriado. Então, não se apaixone, não se apegue e não vire fã de ninguém, pois ele irá morrer.

E aí amigos, acham que depois de todas essas informações vocês já estão prontos para começar a assistir o seriado? Comentem!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest