• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Arco de viagem no tempo salvou o anime de Boruto

POR Letícia Dias    EM Notícias      18/11/19 às 13h44

Considerando as constantes comparações com sua série original, não é de se surpreender que Boruto: Naruto Next Generations tenha contado com certa instabilidade no decorrer de sua serialização. Enquanto no mangá, a narrativa continua avançando após a batalha de Konoha contra Jigen, o anime teve de desenvolver fillers para progredir. Assim como era de se esperar, algumas dessas histórias não foram bem recebidas pelos fãs. No entanto, o aniversário de 20 anos da franquia chegou como um presente. Afinal, foi graças a esse evento que o anime explorou o arco de viagem no tempo. O que ninguém esperava era que essa aposta arriscada era exatamente o que o enredo precisava pra superar o tempo ruim. Contudo, o que necessariamente esse arco representa para Boruto?

Pra começar, um grande propulsor dessa recepção favorável foi a apelação nostálgica. Muitos dos espectadores de Boruto - pra não dizer todos - só chegaram até aqui, por causa de Naruto. Foi a história do jovem ninja, tentando encontrar seu lugar no mundo, que chamou a atenção do público. Ao passo que seu spin-off conta com elementos semelhantes, não desperta o mesmo sentimento nos fãs. Entretanto, toda a mágica perdida entre Naruto: Shippuden e Boruto parece ter sido recuperada com essa revisitação ao passado.

Qual a importância da viagem no tempo para Boruto?

Embora o próprio herdeiro de Naruto Uzumaki não seja necessariamente um protagonista ruim, ele não chega aos pés de seu pai. Muitas vezes esse tipo de comparação parece injusta. Porém, é válido lembrar que esse é um preço a ser pago quando tentam criar uma narrativa tendo como base uma mitologia já consolidada. Por exemplo, a luta com um demônio interno, bem como a batalha pra obter aceitação social, são elementos ausentes em Boruto. Sendo assim, relembrar o que alimentava o encantamento pela série era exatamente o que os fãs precisavam. Por isso, a sensação de nostalgia projetada na reação de Boruto e Sasuke ao ambiente foi tão bem recebida.

Assim como dissemos anteriormente, Boruto está em uma fase de mudança. Logo, enquanto aguardamos o mangá desenvolver material suficiente para ser adaptado, esse arco de viagem preencheu perfeitamente o espaço faltante. Sendo assim, só nos resta aguardar e ver se o resultado final será tão bom quanto o desenvolvimento vem se mostrado. Por fim, será interessante ver para onde isso direcionará o anime. Ademais, por quanto tempo você acha que essa viagem no tempo durará? É difícil imaginar Boruto viajando de volta após o sucesso desse enredo.

Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens Pierrot
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+