• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Arlequina caça Coringa em nova HQ de suspense psicológico da DC Black Label

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      04/06/19 às 15h07

Coringa e Arlequina possuem um passado conturbado. Ela foi introduzida na série animada do Batman para ser a parceira no crime do palhaço. Contudo, fez tanto sucesso que ganhou as páginas dos quadrinhos. O relacionamento dos dois é marcado por abusos físicos e psicológicos. Levou anos para a Dra. Quinzel cortar os vínculos e seguir com a própria vida. Hoje, a conexão entre eles costuma ser retratada de variadas formas. A próxima história, por exemplo, terá Arlequina na caçada de Coringa.

Dando continuidade ao selo Black Label, a editora irá lançar Joker/Harley: Criminal Sanity. A história será uma minissérie em nove partes e mostrará uma reimaginação dos dois personagens. A seguir, veja a sinopse oficial.

Arlequina caça Coringa

Em Gotham City, onde atos hediondos de violência são ocorrências diárias, o Departamento de Polícia confia na Dra. Harley Quinzel, uma jovem psiquiatra forense e profiler, para consultar os casos mais difíceis. Mas Harley é assombrada por um caso em particular. Quando ela se viu no centro de uma cena de crime horrível na noite em que descobriu o corpo de sua colega de quarto, contendo a assinatura do notório serial killer, Coringa.

Quando uma série de abomináveis homicídios surgem em toda a cidade, o passado e o presente de Harley colidem. Ela foca em encontrar o depravado psicopata responsável por eles. Ela deverá decidir até que ponto está disposta a ir e que linhas está disposta a cruzar para solucionar esses casos.

Representação mais verídica

Perfilar um dos personagens mais populares e perigosos das histórias em quadrinho foi ideia da escritora Kami Garcia. Sua intenção era tornar Coringa ainda mais assustador.

"Não existe personagem mais aterrorizante do que Coringa", disse Garcia. "Eu queria abordar o projeto como se ele fosse uma pessoa real. Um psicopata inteligente e são, o qual mata porque ele quer e não porque sofre de ilusões. Para mim, uma versão do Coringa, que é são como John Wayne ou Ted Bundy, é mais assustadora. Na série, Harley é a única personagem com habilidades necessárias e inteligência para caçar o Coringa. Mas a investigação irá força-la a confrontar seus próprios demônios", explicou Garcia.

Kami Garcia será responsável pelo roteiro, enquanto Mike Mayhem e Mico Suayan ficam por conta da arte. Joker/Harley: Criminal Sanity será publicado a partir do dia 2 de outubro nos Estados Unidos. Abaixo, confira a capa prévia da primeira edição.

Próxima Matéria
Via   NAR     CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+