icone menu logo logo-fatosnerd.png


Arlequina se torna mãe em novo spin-off nos quadrinhos

POR Letícia Dias    EM Notícias      17/07/20 às 16h32
capa do post Arlequina se torna mãe em novo spin-off nos quadrinhos

Já não é mais novidade que Arlequina se tornou uma das personagens com maior potencial rentável da DC Comics. Ela não é chamada de "quarto pilar" da editora à toa. Sendo assim, tem sido cada vez mais rotineiro encontrar a anti-heroína ganhando destaque na cultura pop. Basta parar para analisar a quantidade de filmes, games e HQs em que a palhacinha apareceu nos últimos cinco anos. Outro grande demonstrativo de seu sucesso com o público é Harley Quinn, sua série animada. Após uma aclamada primeira leva de episódios, não demorou para que a produção fosse renovada para a segunda temporada. No entanto, enquanto aguardamos notícia relacionadas à terceira temporada, também podemos encontrar Arlequina brilhando em seu próprio spin-off nos quadrinhos.

Já comentamos algumas vezes sobre a saga Batman: White Knight nos quadrinhos. Apenas contextualizando, essa narrativa foi responsável por revelar a identidade do Coringa; converter Batman em vilão; mostrar truques nostálgicos do Batmóvel; e, por último, mas não menos importante, apresentar Arlequina e o Cavaleiro das Trevas como um casal. Embora a história escrita por Sean Murphy tenha como foco principal o jogo de gato e rato entre Batman e Coringa, Arlequina possui um papel bastante significativo na trama. Inclusive, é ela quem acaba matando o Príncipe Palhaço do Crime. Visto que a série de Murphy acontece fora do cânone da DC, o quadrinista tomou certas liberdades criativas com os personagens e, aparentemente, elas foram muito bem recebidas. Afinal, Arlequina ganhou sua própria série e expandiu o universo criado por Murphy.

Batman: White Knight Presents Harley Quinn

Compondo mais uma aposta do selo DC Black Label, Batman: White Knight Presents Harley Quinn será escrita por Katana Collins, escritora conhecida por seus romances contemporâneos e, por vezes, eróticos. Coincidentemente, ela é casada com Sean Murphy. Aliás, ambos trabalharão juntos nesse novo título. Em suma, a história se passará dois anos depois dos eventos de Curse of White Knight e mostrará Arlequina ajudando o Departamento de Polícia de Gotham City a investigar uma série de assassinatos. Em contrapartida, além de psiquiatra forense, Arlequina também mostrará seu lado maternal enquanto criar seus filhos e confronta seu passado com o Cotinga e com o Batman.

Segundo a descrição oficial da série, "Azrael acabou com a maioria dos criminosos em Gotham, Jack Napier (anteriormente conhecido como Coringa) está morto, Bruce Wayne está na prisão e Arlequina está se ajustando à vida de mãe solteira, criando os gêmeos que teve com Jack. Mas, à medida que novos vilões surgem, Arlequina é forçada a dançar com sua loucura mais uma vez e confrontar seu próprio passado com o Coringa e com o Batman. Enquanto isso, ela também ajuda a polícia de Gotham e um jovem entusiasmado agente do FBI a descobrir a verdade por trás de uma série de assassinatos horríveis". E então, animado para ler essa HQ? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens DC Comics
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest