icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Arqueólogos descobrem cidade perdida no coração da selva de Honduras

POR Magno Oliver EM Curiosidades 22/09/16 às 18h54

capa do post Arqueólogos descobrem cidade perdida no coração da selva de Honduras

Se você acha que encontrar cidades perdidas em florestas misteriosas é coisa apenas de filmes clássicos como em Indiana Jones ou nos vídeogames, vai perceber, com esta matéria, que se enganou.

Você sabe quais são as construções misteriosas que ainda não tem explicação? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você quais são elas.

De acordo com relatórios divulgados pela National Geographic, um grupo de arqueólogos descobriram uma cidade perdida nas selvas de Honduras. Eles acreditam que o achado seja uma civilização antiga desaparecida.

A cidade recebeu o nome de Cidade do Deus Macaco, (também foi chamada de "La Ciudad Blanca" ou A Cidade Blanca), por conta de um rumor que foi confirmado com a descoberta. Os pesquisadores encontraram uma civilização inteira localizada dentro de uma floresta em La Mosquitia, na costa leste de Honduras.

A história conta que a comunidade era procurada por centenas de anos e possui riquezas de grande valor. O nome "Cidade do Deus Macaco" foi atribuído por conta de um explorador americano que contou que os habitantes a chamavam por este nome.

A área nunca foi encontrada porque fica em um território totalmente inóspito para exploradores. A cidade só pôde ser encontrada por  meio de um objeto que mede distâncias iluminando um alvo com um tipo de laser cuja luz refletida faz com que a terra seja vista de novas formas. Um avião passa sobre o local, envia feixes de laser e o aparelho faz a análise do solo.

Foram encontradas obras de terra, incluindo uma pirâmide de barro, uma coleção de esculturas em pedra e animais selvagens vagando pelos campos que jamais foram vistos pelos humanos.

De acordo com o etnobotânico Mark Plotkin, da National Geographic, "esta é, claramente, a imperturbável maior floresta tropical na América Central. A importância deste lugar não pode ser subestimada".

De acordo com Virgilio Paredes Trapero, diretor do IHAH, "o governo de Honduras está empenhado em proteger está área, mas não tem o dinheiro. Precisamos urgentemente de apoio internacional." Ele conta que a floresta misteriosa pode desaparecer dentro de oito anos, a menos que algo comece a ser feito para preservar o local.

O que você achou da descoberta? Mande seu comentário para gente!


Próxima Matéria
Via   uol     hypescience     thevintagenews     nationalgeographic  
Imagens inventionweb
avatar Magno Oliver
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest