• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Arrow e Flash fazem referência ao Homem-Aranha

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      21/03/19 às 19h26

A briga sem cabimento entre Marvel e DC Comics fica quase exclusivamente por conta de alguns fãs barulhentos. Isso porque, na prática, as duas empresas possuem respeito mútuo e, vez por outra, adoram trocar homenagens nas páginas. Nos quadrinhos, temos vários exemplos de seus universos e personagens sendo mencionados ou mostrados aqui e ali. Mesmo que, no caso de Deadpool, seja apenas para dar aquela cutucada zoeira. Algo típico do personagem. Mesmo assim, o costume está mais presente nos quadrinhos, portanto, quando as séries Arrow e Flash fizeram referência ao Homem-Aranha, o momento não deixou de ser uma surpresa.

As referências

O último episódio de Arrow levou a audiência a Star City distópica de 2040. Nesse futuro, vemos parte da história de Mia Smoak, a filha de Oliver Queen e Felicity Smoak. Mia tem um posicionamento cético em relação às atividades heroicas de seu pai. Em certo momento, Connor Hawke cita a tão conhecida frase de Tio Ben, "com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades". Mia, porém, não entende a referência e diz não ser tão ligada à histórias em quadrinhos. Connor, claro, se referia a ideia de ela usar suas habilidades para ajudar a cidade à beira do desespero.

Já em Flash, a referência, dessa vez, não foi por conta de Cisco Ramon, mas por Ralph Dibny. Sabendo que Cisco oficializou seu namoro com Kamilla, o amigo quer introduzi-la ao mundo dos super-heróis. Porém, Cisco gosta de manter as diferenças. A primeira menção ao universo do Homem-Aranha vem quando ele consegue um emprego pra Kamilla, com fotógrafa no jornal de Iris. Ralph diz a Cisco que ele a "Peter Parkerizou". Ligando o trabalho de Peter ao Clarim Diário. Todo empolgado, em seguida, Ralph acredita ser uma boa ideia integrar Kamilla com o resto da pessoa da STAR Labs. Por fim, ele solta: "Se tivermos sorte, ela vai ser picada por algo radioativo e se tornar uma Pessoa-Aranha".

O legal é ver o tanto que as duas empresas, acima de tudo, têm carinho pelos quadrinhos de forma geral.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+