icone menu logo logo-fatosnerd.png


Arte conceitual revela visual alternativo do Coringa de Jared Leto

POR Victor Prado    EM Fatos Nerd      29/04/20 às 17h48
capa do post Arte conceitual revela visual alternativo do Coringa de Jared Leto

No dia 4 de agosto de 2016, milhares de pessoas se sentaram em um cinema para ver a estreia de Esquadrão Suicida. A divulgação do filme havia começado mais de um ano antes com trailers dignos de prêmios. Hoje, como todos sabem, essa se tornou uma das maiores decepções de todos os tempos. Apesar de haver diversos problemas, o visual do Coringa de Jared Leto chamou atenção entre todos os outros, mas ele quase foi um pouco diferente.

Uma nova arte mostra como seria essa outra versão de Jared Leto como o icônico vilão. Como você pode ver abaixo, o Coringa usaria o clássico terno roxo, não teria tatuagens no rosto, e seu cabelo e maquiagem seriam semelhantes ao que vimos no filme:

Quando o visual do vilão foi revelado alguns meses antes do lançamento do filme, logo dividiu opiniões. Enquanto alguns acreditavam que aquela versão poderia ser boa por ser bem diferente de tudo o que foi mostrado, outros a renegavam completamente. Quando o filme foi lançado, a edição não ajudou muito, uma vez que o personagem quase não apareceu em tela.

Leto, certamente, nunca mais voltará a viver o vilão. Contudo, novas versões do Palhaço podem surgir. The Batman, que será lançado em 2021, está criando um novo universo onde qualquer coisa pode acontecer. Quem será o novo Coringa?

Coringa

Coringa (Joker) é, sem sombra de dúvidas, o vilão de quadrinhos mais icônico de todos os tempos. Ele foi criado por Jerry Robinson, Bill Finger e Bob Kane em Batman #1 no ano de 1940.

Com 80 anos desde o seu lançamento, o vilão já sofreu diversas mudanças. Suas versões nos quadrinhos vão desde representações mais cômicas, passando por algumas realistas, até chegar nas mais sádicas.

No audiovisual, as coisas não foram muito diferente. Até 2019, cinco versões live-action surgiram. O primeiro foi George A. Romero no filme Batman: The Movie (1966). Nesse longa, um coringa mais engraçado e não tão violento foi mostrado para o público.

O vilão voltou mais novamente em 1989, em Batman, mas agora interpretado por Jack Nicholson. O ator colocou uma boa dose de loucura e sadismo no personagem, sendo lembrado, e temido por muitos.

Apesar do sucesso de Nicholson, o mais icônico, de fato, é o Coringa de Heath Ledger. Ele surgiu no filme Batman: Cavaleiro das Trevas (2008). Ledger acabou falecendo após as gravações dos filmes, mas foi lembrado pela sua atuação. Ele ganhou um Oscar póstumo na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.

Jared Leto viveu o vilão em 2016, mas essa amarga lembrança não ficou por muito tempo. Joaquim Phoenix deu vida ao vilão em um filme solo. Coringa (2019), foi indicado a diversos prêmios no Oscar, e Phoenix levou o Oscar de Melhor Ator.

Enfim, o que achou desse visual de Jared Leto? Comenta aí e compartilha com todo mundo.


Próxima Matéria
Via   Heroic Hollywood  
Imagens DC
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest